Instabilidade persiste nesta quinta-feira em Soledade

A grande quantidade de nuvens pode trazer chuva no decorrer do dia, mas de forma irregular

Por Lucas Bicudo em 31/07/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Instabilidade persiste nesta quinta-feira em Soledade

O dia amanheceu nublado nesta quinta-feira, 31/7, em Soledade, por conta de um quadro de instabilidade que persiste sobre o Rio Grande do Sul. Ao longo da noite anterior e durante a madrugada, ocorreram precipitações, condição esta que deverá se repetir no transcorrer do período. Porém, esta possibilidade de chuva não será intensa e cairá de forma irregular.

O destaque fica por conta das temperaturas, que se apresentam altas para esta época do ano. Por volta das 7h, o equipamento da Estação Automática do Inmet, localizado no aeroporto municipal, registrava 15.4ºC. A tendência é que esta amplitude térmica se mantenha ao longo do dia, onde a máxima para esta quinta poderá chegar em 20ºC.

Para o início do final de semana, a previsão é que a instabilidade ainda persista na região, contudo podem ocorrer aberturas de sol ao longo do dia. Já no sábado (2), o tempo será ensolarado, e com um aumento considerável das temperaturas. Este calor atípico para o inverno será provocado por um bloqueio atmosférico, que impede a entrada de uma frente fria e que a massa de ar polar avance sobre o território gaúcho. A máxima prevista em Soledade será de 24ºC.

No domingo, o tempo permanece igual ao dia anterior, com termômetro oscilando entre 16º e 22ºC. A segunda-feira começa com chuva na maioria das regiões gaúcha e as temperaturas despencam em função da entrada de uma massa de ar polar.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade