Sala do PROERD será inaugurada na próxima semana

O ambiente fica junto ao Quartel da Brigada Militar de Soledade. O Comandante da 2ª Cia também destinou uma viatura para o Programa

Por Lucas Bicudo em 31/07/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Sala do PROERD será inaugurada na próxima semana

Desenvolvido em Soledade desde o ano de 2012, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) agora tem um local apropriado para que os policiais que trabalham com a iniciativa possam desenvolver suas atividades. Além disso, uma viatura também foi destinada ao programa. Uma cerimônia marcará a entrega, que será realizada na próxima quinta-feira, 7 de agosto, às 17h 30min, na Brigada Militar.

De acordo com a soldado Bruna Chaves, o espaço foi cedido pelo Comandante da 2ª Cia da Brigada Militar de Soledade, Capitão Nelson Ceolan Junior, e está localizado junto ao Quartel da BM. “Com auxilio da comunidade, foi realizada uma reforma geral na sala, onde também foi pintado e comprado os móveis. Da mesma forma, o espaço foi adaptado para que possamos receber os alunos que fazem parte do Proerd”, salientou. Ao todo, foram investidos R$ 6 mil, incluindo alguns reparos efetuados na viatura. “O poder público de Ibirapuitã, Soledade e Tio Hugo também auxiliaram com recursos”, acrescentou.

A policial afirma que o local será usado exclusivamente para os projetos sociais da Brigada Militar. “Além do Proerd, igualmente desenvolvemos o PM Mirim. Então, esta sala vai oportunizar que possamos preparar as atividades, bem como receber as crianças, pais, autoridades, direção de escolas e para guardar os materiais que utilizamos durante as aulas”, justificou.

Desde sua implantação na região, o Proerd já formou aproximadamente 600 alunos. “Em Soledade, o trabalho iniciou em 2012, e a cada semestre conseguimos renovar as turmas. No primeiro ano também tivemos uma turma em Ibirapuitã, que agora em 2014 volta a ter mais um grupo de alunos, juntamente com Tio Hugo, que está se agregando a nós”, informou. O Proerd é desenvolvido em Soledade pelos soldados Bruna Chaves e Alisson Klar e é voltado para crianças do 1º ao 7º ano.

proerd-1

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade