Tânia Rodrigues dos Santos é eleita presidente do SIMSOL

O resultado foi divulgado no final da tarde desta quinta-feira. A Chapa 1 obteve 114 votos contra 26 da Chapa 2

Por Lucas Bicudo em 31/07/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Tânia Rodrigues dos Santos é eleita presidente do SIMSOL

Ao longo desta quinta-feira, 31/7, os associados do Sindicato dos Municipários de Soledade (Simsol) puderam participar do processo eleitoral que escolheu a nova diretoria da entidade. Dos 282 aptos a votar, foi registrada a presença de 142 votantes, onde a representante da Chapa 1, Tânia Maria Rodrigues dos Santos, saiu vitoriosa, obtendo 114 votos. Já o candidato da Chapa 2, Luiz Fernando Prates Moreira, conquistou 26 sufrágios. Foi computado 2 votos em branco.

Conforme avaliação do presidente da comissão eleitoral, Alberto José De Maman, tudo transcorreu de forma tranquila. “Não tivemos o registro de nenhuma intercorrência. Só lamentamos a baixa participação do associado, pois do total de aptos a votar, tivemos a abstenção de mais de 100 pessoas”, ponderou.

Ele aproveitou para cumprimentar a participação dos candidatos. “Quero parabenizar os membros das duas chapas por terem se disponibilizado a representar os funcionários e trabalhar em prol deles”, finalizou.

simsol-1

Ao expor as prioridades de sua gestão, a nova presidente disse que uma das metas é unir mais os associados. “Queremos reconquistar os funcionários, pois ao longo dos anos fomos perdendo muitos sócios. Para termos um Sindicato forte, precisamos que as pessoas estejam conosco”, afirmou.

Outra proposta que pretende implantar é buscar junto ao Fundo de Amparo do Trabalhador, recursos para que os associados de baixa renda possam ter acesso a habitação. “Vamos providenciar um estudo junto a Secretaria Municipal de Habitação para ver da possibilidade dos funcionários serem contemplados”, explicou.

Tania comenta que envidará forças para que o convênio com o IPE seja mantido e que não haja aumento abusivo das tarifas. “Conforme informações que obtivemos, existe a proposta de acontecer um reajuste nos índices que o servidor paga pelo plano de saúde. Dos atuais 15% que é descontado, passaria para 22%. Achamos que é um aumento abusivo, e pretendemos lutar para que estes valores sejam menores”, garantiu.

Por fim, a nova presidente agradeceu a confiança que os associados depositaram em sua chapa. “Isto demonstra que o funcionário ainda acredita no Simsol, embora toda a descrença que já teve. Os sócios confiam que é possível melhorar e avançarmos, fazendo o Sindicato cada vez mais forte”, concluiu.

Adão do Prado, que esteve na presidência pelo período de 1 ano e 6 meses, diz estar feliz por ver que sua gestão terá continuidade. “A Chapa da Tania representava a situação, ou seja, a aprovação de sua nominata atesta que fizemos um bom trabalho. Quando assumi o Simsol, havia R$ 52 mil em dividas, além de não ter crédito em todo o comércio. Graças a Deus, depois de muito empenho, hoje entrego a direção com dinheiro em caixa. Fizemos o Simsol renascer”, comemorou.

Ele também cita como uma das marcas de sua administração, a valorização do funcionário. “Mandamos confeccionar mais de 300 camisetas que foram entregues a todos os associados. Esta foi a forma que encontramos de demonstrar a todos que o Simsol pensa em seus sócios e que esta empenhado em lutar pelos benefícios de todos”, finalizou.

Diretoria
Presidente – Tânia Maria Rodrigues dos Santos (professora aposentada)
1º vice-presidente – José Vagner dos Santos Ortiz (operador de máquinas)
2ª vice-presidente – Maria Idalina Spier Techio (atividades gerais)
1º tesoureiro – Adão Batista do Prado (aposentado)
2ª tesoureira – Maria Elizabete Salton (atividades gerais)
1ª secretária – Terezinha de Fátima Ruas de Moraes (professora)
2ª secretária – Adriana Chiela (professora)
Secretário de divulgação e propaganda – José Pedro de Oliveira Pedroso (aposentado)

Conselho Fiscal
1º titular – Luiz Carlos Loss (aposentado)
2º titular – Maria Ângela Moraes dos Santos Ortiz (atividades gerais)
3º titular – Ruth da Silva Dorneles (aposentada)
1º suplente – Beatriz Sartori Giongo (professora aposentada)
2º suplente – José Antenor Menezes Ortiz (operador de máquinas)
3º suplente – Alberi José Miranda da Silva (operário)

Conselho Deliberativo
1º titular – Eralda Pinto (atividades gerais)
2º titular – Onofre Knopf do Prado (operário)
3º titular – Nedy Pereira Portela (inativo)
1º suplente – José Flávio Kuhn (operário)
2º suplente – Maria da Silva Freitas (atividades gerais)
3º suplente – Jorge Luiz de Oliveira (operário)

simsol-2

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade