Protesto bloqueia RSC-287 por 20 minutos pela liberação da 153

Durante a mobilização um motorista tentou furar o bloqueio e acabou gerando confusão ao ser impedido pelos manifestantes

   

(Foto: Lula Helfer / Portal Gaz)
Protesto bloqueia RSC-287 por 20 minutos pela liberação da 153

Representantes de entidades comerciais e empresariais e sindicatos do Vale do Rio Pardo bloquearam a RSC-287 por cerca de 20 minutos na manhã desta sexta-feira. Veículos foram posicionados sobre a pista, impedindo o fluxo na rodovia. O objetivo do grupo é obter respostas mais imediatas mediante a situação da RSC-153, bloqueada há mais de 30 dias devido à queda de parte de um morro sobre a pista. Os integrantes do manifesto contaram com o auxílio do Grupo Rodoviário da Brigada Militar (GRBM), que manteve o trânsito lento após o desbloqueio para a entrega de panfletos informando a situação.

Além da liberação da RSC–153, a comunidade regional reivindica o reforço da sinalização. Até o momento, pelo menos dois acidentes foram registrados em função da falta de placas que indiquem o bloqueio da pista. Em reunião com integrantes do movimento na segunda-feira, em Vale do Sol, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que os convites às empresas que podem vir a executar a obra do desvio provisório no local seriam encaminhados ainda nesta semana. O orçamento da intervenção foi concluído nesta quarta-feira, mesmo dia em que equipes da Conterra chegaram ao trecho pra realizar a limpeza da via nos deslizamentos de menores proporções.

Motorista tenta furar bloqueio e gera confusão
O protesto da RSC-287, junto ao trevo da RSC-153, em Vera Cruz, também teve um princípio de tumulto na manhã de hoje. Insatisfeito com o bloqueio, um motorista tentou furar a barreira e foi impedido. O homem teria descido do carro e discutido com os manifestantes e ainda tentado chutar uma picape que estava no local. Houve desentendimento e as equipes de patrulha precisaram intervir para acalmar os ânimos. Depois de conversar, todos foram liberados.

As informações são do Portal GAZ.

protesto_287_2-465250

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade