APAE de Soledade inicia atividades alusivas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Diversos eventos serão realizados ao longo do mês de agosto, iniciando nesta segunda-feira (4), com o Pedágio da Amizade

Por Lucas Bicudo em 01/08/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
APAE de Soledade inicia atividades alusivas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

As atividades alusivas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em Soledade, se iniciam na próxima semana, dia 4/8. Tendo como tema “Construindo uma história de igualdade de oportunidade para todos”, neste ano também é lembrado dos 60 anos da APAE Brasil. A direção da Escola de Educação Especial Luz e Liberdade, juntamente com a diretoria da APAE de Soledade, programaram uma série de eventos que acontecem até o próximo dia 28/8.

A primeira ação a ser desenvolvida é o Pedágio da Amizade, onde a diretoria, professores, técnicos e voluntários vão estar no semáforo localizado no cruzamento da Av. Marechal Floriano Peixoto com a Rua Coronel Falkembach. A atividade acontece na segunda-feira (4), das 7h 45min às 16h. No dia 15/8, o juiz da Vara da Infância e Juventude, José Pedro Guimarães, proferirá uma palestra às 13h 30min, no pavilhão de esportes da escola. Posteriormente, às 15h, será realizada a Festa da Família, reunindo toda a comunidade escolar e os familiares dos alunos.

Prosseguindo com a programação, no dia 21/8, acontecerá na APAE de Ibirubá, uma palestra motivacional tratando sobre o tema “Saúde e Bem Estar no Trabalho”. O evento terá participação da Federação das APAES do Rio Grande do Sul e das APAES que pertencem ao 18º Conselho Regional.

Uma das atividades mais prestigiadas pela comunidade soledadense é Almoço Beneficente, que neste ano acontece no domingo, dia 24 de agosto, no CTG Marciano Brum. De acordo com o presidente da APAE, Zaluar Pedro, os cartões já estão sendo comercializados. “O valor é R$ 20,00 para adultos e R$ 10,00 para crianças de 5 a 10 anos, abaixo desta idade não paga. Os interessados já podem adquirir o convite aqui comigo no Sindicato Rural, na APAE, Rosmari Confecções e com os professores”, informou.

Os dois últimos eventos a serem realizados alusivo a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é o Bazar da Solidariedade, que acontece no dia 27/8, no auditório da APAE, das 8h às 11h e das 13h 15min às 17h. Por fim, no dia 28/8, será promovido a II Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, das 8h às 17h, no auditório Ivo José Stein (antigo Salão Azul).

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade