Daer define na terça empresa que fará obra da RSC-153

Assinatura do contrato ocorre imediatamente após a escolha da empresa vencedora. Ordem para início das obras deve sair até o fiml da semana

Por Portal GAZ em 04/08/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / Arquivo ClicSoledade)
Daer define na terça empresa que fará obra da RSC-153

Os envelopes com as propostas das três empresas convidadas para realizar as obras de desvio na RSC-153, em Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, serão abertos nesta terça-feira, 5. A assinatura do contrato acontece imediatamente após a escolha da empresa vencedora e a expectativa é que a ordem para início das obras saia até o final da semana.

O orçamento para a obra foi concluído na ultima quarta-feira, 30, pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que imediatamente convidou três empresas interessadas em executar o projeto para apresentarem suas propostas. A escolha ocorrerá sem a necessidade de licitação – já que a RSC-153 encontra-se em situação de emergência.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Carlos Eduardo Vieira, a escolha da empresa levará em conta dois critérios básicos, o valor e as condições de realizar a obra. "Escolheremos a empresa que oferecer menor preço e melhores condições técnicas para realizar o serviço. Logo após, daremos a ordem de início da obra".

O trajeto será construído na lateral do quilômetro 304, onde o trânsito está interrompido desde o dia 28 de junho, devido a um grande deslizamento de terra. A pista – que terá 250 metros de extensão e largura de 6 metros – receberá revestimento primário, em solo encascalhado, defensas metálicas na lateral, sinalização e sistema de drenagem. O trânsito será em pista única e controlado por dois semáforos – um em cada extremidade do desvio e estará apto a receber o trafego de veículos leves e caminhões, porém com limite de velocidade reduzido.

Os trechos da rodovia que estavam parcialmente bloqueados começaram a ser liberados na ultima semana. “Máquinas e operários da empresa Conterra – contratada para o serviço de Conserva Rotineira – estão removendo os montes menores de pedras e terra que deixaram o trânsito em meia pista. A sinalização também está sendo reforçada para alertar os usuários sobre as condições da rodovia”, destaca Vieira.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade