Aulas na rede estadual recomeçaram nesta segunda-feira

Mais de um milhão de alunos retornaram às salas de aulas

Por Redação em 04/08/2014

   

(Foto: Ana Mello / Arquivo ClicSoledade)
Aulas na rede estadual recomeçaram nesta segunda-feira

As aulas do segundo semestre letivo do ano começaram nesta segunda-feira (4), para os mais de um milhão de alunos nas 2.570 escolas mantidas no Estado pela Secretaria de Educação (Seduc). Voltam às salas de aula, também, 77.622 professores ativos da rede e, às dependências escolares, cerca de 20 mil servidores.

"Com os investimentos constantes na melhoria da rede estadual, temos certeza que o segundo semestre será melhor, pois estará agregando mais recursos frutos destes investimentos", destaca o secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo.

O calendário escolar de 2014 prevê aulas até o mês de dezembro, com término estimado para o dia 19. Em caso de necessidade, as escolas poderão prever aulas em período extra, para cumprir o mínimo exigido em lei: 200 dias letivos e 800 horas para o Ensino Fundamental e 1.000 horas para turmas de ensino médio.

Ibarama

Na Escola Estadual de Ensino Médio Catarina Bridi, de Ibarama, município da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (Cachoeira do Sul), as aulas começarão em 18 de agosto. A escola sofreu estragos no temporal com ventania e granizo que atingiu o município no início de julho e está sendo recuperada.

Mutirão de posse

Dando prosseguimento à nomeação dos professores aprovados no concurso público do magistério de 2013, a Seduc realiza nos dias 12 e 13 de agosto novo mutirão para empossar 960 docentes. Eles compõem o sétimo grupo de nomeação do certame realizado no ano passado. Com mais esses profissionais, chega a 4.730 o número de candidatos aprovados que estão nomeados, empossados e em atuação na rede estadual de ensino.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade