Segurança foi debatida durante reunião ordinária da Avasb

Vereadores da região estiveram reunidos no município de São José do Herval

Por Redação em 05/08/2014

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura SJH)
Segurança foi debatida durante reunião ordinária da Avasb

A Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí – AVASB, realizou na sexta-feira, 01/08, reunião ordinária no município de São José do Herval. A abertura foi dada pelo presidente da AVASB, vereador do município de Tio Hugo, Paulo Sérgio Pereira, e contou com a presença de mebros da comunidade, do prefeito Zanella, de vereadores da região e ainda de autoridades ligadas à área da segurança, dentre elas o Sargento da Brigada Militar, José Luiz pereira da Silva, o Capitão Ceolan, comandante da 2ª Cia de Soledade e o Major Saraiva, comandante do 38 BPM.

Dentre os assuntos debatidos, discorreu-se acerca da possibilidade do município de São José do Herval passar a integrar a área de atendimento dos bombeiros da região de Soledade, visto que por pertencer à região de lajeado, o atendimento em situações de sinistro torna-se bastante debilitada. Também foi apresentada a solicitação de ampliação do efetivo de segurança, visto que a localização geográfica do município e o fácil acesso representado pela BR 386 facilita as incidencias de violência como furtos e assaltos.

No encontro, constatou-se que a segurança é uma necessidade de todos os municipios da região, sendo que a redução de recursos dificulta ainda mais a ação preventiva, visto que impossibilita investimentos no setor. Ao final do encontro, foi encaminhada uma moção de apelo ao Secretáro de Segurança, solicitando duas turmas de novos soldados a serem distrbuídos entre os municipios da região, buscando suprir a defasagem em segurança no Alto da Serra do Botucaraí.

Luiz Martins da Cunha, presidente da Câmara de São José do Herval e articulador do encontro mostrou-se satisfeito com o encontro. “Debatermos a questão da segurança, embora seja o primeiro passo, não é suficente. Torna-se necessário que os governantes atendam nossas reivindicações, pois a segurança, hoje, embora seja do interesse de todos e possa ser realizada de maneira conjunta, ainda é competencia do Governo Estadual”, afirmou o vereador.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade