Chitolina Imóveis
MHNET Soledade!

06/05/2018 - Geral

Cortes nobres de ovelha são apresentados em demonstração com professor da UPF

Hélio Rocha ministrou aula prática visando aproveitar ao máximo a carne do animal.

O estande da Coagrisol recebeu na noite deste sábado, 05/05, a demonstração de cortes nobres de ovelha, mais uma vez ministrada pelo professor da Universidade de Passo Fundo - UPF, Hélio Rocha.

A atividade já é tradicional durante a programação do evento, e foram ministradas aos presentes, formas de fazer o corte da de ovelha, e com isso aumentar o aproveitamento da carne. Além disso, este tipo de preparo especial garante economia de tempo e dão um perfil especial na apresentação dos cortes após preparados.

Hélio Rocha é professor da faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária e em sua demonstração, chegou a relatar que se bem aproveitada, a carne de um animal de 35kg pode servir até 40 pessoas. " Temos opções de aproveitamento que otimizam o preparo. A intenção se baseia em utilizar o mínimo de osso e o máximo de músculo" lembrou Rocha.

Após a demonstração, o professor esclareceu dúvidas e ao final, os associados da Coagrisol e demais convidados degustaram os cortes que foram preparados.


Fernando Martins
redacao@clicsoledade.com.br

Comentários



Notícias Relacionadas