Chitolina Imóveis

05/05/2009 - Exposol

Emater/RS-Ascar leva atividades da agricultura familiar para a Exposol

A Feira da Agroindústria, Artesanato e Floricultura e a Feira do Agronegócio, que fazem parte da programação oficial da Exposol 2009, estão cotando com a organização da equipe da Emater/RS-Ascar. A nona edição da Exposol– Exposição Feira de Soledade inicia na próxima quinta-feira (07), com abertura oficial às 10h, e segue até domingo (10), no Parque de Eventos Centenário.

Segundo a extensionista da área de Bem-Estar Social da Emater/RS-Ascar, Ivanir Argenta dos Santos o público poderá ver e adquirir produtos de 20 agroindústrias familiares como sucos, licores, mel, conservas, doces, derivados de cana-de-açucar, salames, frutas cristalizadas, entre outros. No artesanato, também serão 20 estandes com produtos diversos. "Entendemos que trazer as agroindústrias e os grupos de artesanato para a participação em uma feira como essa fortalece as ações que desenvolvemos no meio rural, de organização e qualificação. Além disso, é uma oportunidade de aumentar a renda das famílias rurais, bem como de tornar os produtos conhecidos", avalia Ivanir.

A Feira das Agroindústrias, do Artesanato, das Flores e dos Animais acontece nos pavilhões 5 e 6. Em frente, haverá pirâmides onde a equipe da Emater/RS-Ascar prepara a apresentação de temas como produção de erva-mate, piscicultura e turismo rural, com a presença dos municípios de Machadinho, Victor Graeff, Roteiro das Águas e Pedras e Vicente Dutra.

Assessoria de Imprensa
Escritório Regional da Emater/RS-Ascar - Passo Fundo


Redação
redacao@clicsoledade.com.br

Comentários



Notícias Relacionadas