Chitolina Imóveis

03/05/2019 - Exposol

Coagrisol promove apresentação de cortes nobres de ovelha na Exposol 2019

Demonstração foi realizada pelo professor Hélio Rocha, da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UPF

Evento já tradicional dentro da programação da Exposol – Feira Internacional, mais uma vez a Coagrisol promoveu trouxe o professor Hélio Rocha, da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UPF para apresentar cortes nobres de ovelha. A atividade aconteceu na noite desta sexta-feira (3) e teve participação de cooperados e convidados.

Durante sua explanação, Rocha ensina como obter um melhor aproveitamento da carcaça da ovelha. “Existem maneiras de fazer o corte que possibilita evitar o desperdício, deixando o mínimo de osso. As formas de corte proporcionam também economia no tempo de preparo e cozimento da carne, assim como sua apresentação final, que agrega mais valor ao produto”, explicou.


O professor exemplifica os tipos de cortes que são realizados. “Tem o chuleteado e outros especiais, como filé mignon, lombo, contrafilé e também uma costela frech rech, que é um corte mais valorizado de ovino”, comentou. Na ocasião, ele também esclareceu dúvidas dos presentes e ao final teve degustação dos cortes feitos.


A programação da Exposol 2019 – Feira Internacional segue até domingo, 5/5, no o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. O evento é uma promoção da Aprosol e mais informações podem ser obtidas no site www.exposol.com.br e também ser acompanhadas nas redes sociais, no Facebook e no Instagram.


O patrocínio é da Farmácias São João, Icatu Seguros, Lavoro John Deere, BS Bios, Rio Grande Seguros e Previdência, MHNet Telecom, Basso Pancotte, Intersul, Corsan, Sicredi, BRDE, Lojas Benoit, Hotel e Parque das Tuias, Banrisul Cartões Vero e Coagrisol.


O apoio é da UPF, Prefeitura de Soledade, Câmara de Vereadores, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Fetag e Emater RS. Produção cultural Lucano Cultura e Marketing e realização dos shows da B Show Produções.


Lucas Oliveira Bicudo
redacao@clicsoledade.com.br

Comentários



Notícias Relacionadas