Chitolina Imóveis

04/05/2019 - Exposol

Feira de agronegócios, máquinas e implementos agrícolas atrai visitantes na Exposol

Nesta edição o espaço conta com 16 expositores. Expectativa a expectativa é de boas vendas durante a feira.

Situada logo na entrada do Parque Centenários de Eventos Rui Ortiz, a feira de Agronegócios, Máquinas e Implementos Agrícolas dá as boas-vindas aos visitantes da Exposol 2019. Neste ano o espaço conta com 16 expositores. São 10 no setor de máquinas e implementos, 5 no agronegócio e uma empresa de transportes, que estão trazendo tudo que há de novidade para os produtores.

Segundo o coordenador do setor, André Pedrassani, o espaço é importante para a Exposol porque o agronegócio está crescendo muito em Soledade. “Esse pátio cheio de máquinas, essas empresas que são de Soledade e estão expondo, são muito importantes para movimentar os negócios e a economia local”, afirmou.

Soledade tem apresentado um crescimento considerável em sua área rural e a feira de agronegócio tem se adaptado a isso. “O município passou da pecuária pra agricultura, e essa realidade de máquinas grandes, que a gente vê aqui na feira, é a mesma que está nas lavouras de Soledade hoje”, relatou André.

Ele ressaltou ainda que o espaço tem servido também para que muitas pessoas da cidade que não conhecem os maquinários, possam conhecer a realidade do produtor, como ele trabalha e o que ele usa para trabalhar.

Para ele, é difícil de fazer uma projeção de negócios, porque a economia ainda está instável, com o preço da soja caindo a cada dia e com os produtores receosos em relação a isso, mas a expectativa é de boas vendas durante a Exposol. “Já estão acontecendo negócios, o pessoal nesses dois primeiros dias já venderam e nós esperamos que supere as expectativas dos anos anteriores”.

Quem visitar a feira de agronegócio, máquinas e implementos agrícolas vai encontrar empresas de recebimentos e comercialização de produtos, toda linha de fertilizantes, inseticidas e na parte de máquinas, desde implementos de menor tamanho até os maiores implementos que possam ter na agricultura.

A programação da Exposol 2019 – Feira Internacional segue até domingo, 5/5, no o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. O evento é uma promoção da Aprosol. O patrocínio é da Farmácias São João, Icatu Seguros, Lavoro John Deere, BS Bios, Rio Grande Seguros e Previdência, MHNet Telecom, Basso Pancotte, Intersul, Corsan, Sicredi, BRDE, Lojas Benoit, Hotel e Parque das Tuias, Banrisul Cartões Vero e Coagrisol.

O apoio é da UPF, Prefeitura de Soledade, Câmara de Vereadores, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Fetag e Emater RS. Produção cultural Lucano Cultura e Marketing e realização dos shows da B Show Produções.


Redação
redacao@clicsoledade.com.br

Comentários



Notícias Relacionadas