Chitolina Imóveis

04/05/2019 - Exposol

CT-Pedras/UPF realiza mostra de pesquisa na Exposol 2019

A atividade é voltada para empresários, funcionários de empresas, presidentes de entidades de classe, estudantes e professores universitários, além do público em geral.

Foi realizada durante esta sexta-feira, 03/05, a VIII Mostra de Resultado de Pesquisas Aplicadas ao Arranjo Produtivo de Gemas e Joias do Rio Grande do Sul. O evento foi uma promoção da APROSOL, Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do RS, SINDIPEDRAS/RS e Prefeitura de Soledade. O apoio foi da UPF, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Corsan.

A atividade realizada no auditório do Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo, reuniu empresários, funcionários de empresas, presidentes de entidades de classe, estudantes e professores universitários, além do público em geral.

O objetivo do evento foi promover o desenvolvimento educacional, econômico-social e tecnológico com debates e fóruns sobre novas tecnologias para a área de gemas e joias, além de estimular a mão de obra qualificada e auxiliar a comunidade industrial no uso racional da água e no tratamento dos resíduos.

O evento começou com uma seção de pôsteres. Foram 12 trabalhos enviados, que reúnem diversos pesquisadores com temas relacionados ao setor de gemas e joias. O evento culminou com a palestra do Prof. Dr. Pedro Luiz Juchem (UFRGS), falando sobre a importância dos laboratórios de gemologia.

Para o coordenador do evento, Carlos Edmundo de Abreu e Lima, este é o momento de pesquisadores trocarem experiências. “Pra nós é importante que este evento seja realizado dentro da Exposol porque nos dá visibilidade. Como a gente acaba trabalhando todos os dias, a gente não consegue divulgar o nosso trabalho e estarmos presentes na feira nos dá uma satisfação muito grande”, afirmou.

A programação da Exposol 2019 – Feira Internacional segue até domingo, 5/5, no o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. O evento é uma promoção da Aprosol. O patrocínio é da Farmácias São João, Icatu Seguros, Lavoro John Deere, BS Bios, Rio Grande Seguros e Previdência, MHNet Telecom, Basso Pancotte, Intersul, Corsan, Sicredi, BRDE, Lojas Benoit, Hotel e Parque das Tuias, Banrisul Cartões Vero e Coagrisol.

O apoio é da UPF, Prefeitura de Soledade, Câmara de Vereadores, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Fetag e Emater RS. Produção cultural Lucano Cultura e Marketing e realização dos shows da B Show Produções.


Redação
redacao@clicsoledade.com.br

Comentários



Notícias Relacionadas