Chitolina Imóveis

05/05/2019 - Exposol

Feira de Pequenos Animais trouxe muitas atrações para Exposol 2019

Ao todo, foram 18 expositores nesta edição e a movimentação tem sido intensa no pavilhão 5

A movimentação tem sido intensa no Pavilhão 5, onde acontece Feira de Pequenos Animais. Nesta edição da Exposol 2019, os expositores trouxeram atrações e novidades, entre elas, do maior boi do mundo, com 1,90 metro de altura, pesa 1,5 tonelada e é chamado de Playboy.

O bovino é uma mistura das raças Holandesa e Nelore, tem 12 anos de idade e vem do Paraná, da região de Ponta Grossa. “O pessoal prestigiou, as crianças puderam passear nele, porque é uma atração que chama a atenção”, comenta Edu Pimental, que coordena este segmento.

Outro ponto evidenciado pelo coordenador foi a qualidade apresentada pelos participantes. “Os expositores vieram neste ano com mais qualificação, tanto que estão fazendo boas vendas de cães e aves. Sempre tivemos fluxo de pessoas pelos corredores”, assinala.

As tradicionais atividades como a revoada de pombos, distribuição de peixinhos para crianças até 8 anos de idade e apresentação de cães adestrados permaneceram na programação. Também teve minipôneis, aves e pássaros exóticos, além do Serpentário da UPF e variedades em cachorros, roedores, aquários e acessórios.

Edu ressaltou a importância da presença das crianças das escolas estaduais e municipais de Soledade durante a feira. “Fizemos um acordo com a prefeitura e com a secretaria para que os alunos viessem e pesquisassem junto aos expositores de pequenos animais, já que muita gente tem um cão ou um aquário em casa e é preciso saber como cuidar desses bichinhos”, justificou.

Segundo ele, a feira tem cumprido com o seu papel. “Priorizamos o cuidado com os animais. O resultado disso é a satisfação dos expositores e visitantes. Tudo por mais amor aos animaizinhos e por mais diálogo entre pais, escola e comunidade”, finalizou o coordenador.


Ana Flavia Marafon
redacao@clicsoledade.com.br

Comentários



Notícias Relacionadas