Chitolina Imóveis

02/05/2013 - Exposol

Beto destaca a importância de Soledade para economia do RS

Deputado participou da abertura oficial da Exposol 2013

Parceiro de vários projetos do município de Soledade, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS) participou nesta quarta-feira (1), da abertura da Exposol 2013. Ao visitar os estandes, o parlamentar socialista fez questão de ressaltar que Soledade se destaca cada vez mais no cenário nacional graças à sua vocação natural para a produção de pedras, gemas e jóias. “Valeu a pena o investimento feito na implantação do Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Jóias que na época teve todo o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e do então ministro Eduardo Campos. Hoje, Soledade tem um mercado que agrega renda e emprego para a Região, com a qualificação de empresas e pessoas”, destacou.

Além da Exposol e do Centro Tecnológico, outros importantes projetos da cidade contam com o apoio do deputado, que teve atuação decisiva, por exemplo, na implantação do Museu da Pedra e Mineralogia, que recebeu R$ 975 mil conquistados por Beto junto ao Ministério do Turismo. “O Museu veio consolidar ainda mais o município como Capital das Pedras Preciosas. É a vocação da nossa Soledade em destaque, incrementando o turismo não apenas na cidade, mas em toda a região”, disse, ao lembrar o apoio que tem dado ao Hospital Frei Clemente e o incentivo ao esporte, através da destinação de recursos para revitalização de praças do município.

Para este ano, Beto Albuquerque anunciou o repasse, por meio de emenda parlamentar, de cerca de R$ 1 milhão para investimentos na área de infraestrutura. “Esses recursos irão ajudar o município a se preparar para novos empreendimentos”, disse.


Redação
redacao@clicsoledade.com.br

Comentários



Notícias Relacionadas