Chitolina Imóveis

02/05/2013 - Exposol

Trabalhadores Rurais estiveram reunidos durante a Exposol 2013

Representantes de 18 municípios participaram do encontro

A Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Regional de Passo Fundo reuniu na manhã de hoje, 2/5, no auditório da Feira Internacional de Pedras Preciosas, representantes de 18 municípios que integram a regional para realização da sua reunião mensal. Na pauta, assuntos como o troca-troca, Grito da Terra Brasil (estadual e nacional), campanha de premiação da FETAG, posse da diretoria da CONTAG, crédito fundiário, Coredes da Produção e outros, integrados (avicultores, suinocultores), código de trânsito (tratores), Encontro Mulheres que acontece no dia 8/5 em Vanini, Pronatec Campo, Centros Comunitários, além de outros assuntos de interesse da classe.

O presidente Nauro Nizzola, ressalta que é a terceira vez que a Associação realiza seu encontro durante a EXPOSOL. "Nossas reuniões acontecem mensalmente e procuramos contemplar todos os municípios que compõe nossa regional. É uma forma de prestigiarmos a Feira e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais", assinalou. Ele também enfatiza que muitos assuntos de interesse foram debatidos neste encontro.

O gestor geral da APROSOL, Olavo Valendorff, enfatizou que a EXPOSOL não é só uma feira de exibição de produtos, mas também palco para grandes debates. "Sentimo-nos prestigiados em mais uma vez recebermos este evento em nossa exposição. Com certeza são assuntos de interesse", disse. Finalizando, Valendorff convidou a todos os visitantes que permanecessem na feira. "Suas presenças nos honram muito", concluiu.

Alessandro Gasparin coordenador da Feira do Agronegócio e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, disse estar satisfeito com a presença dos mais de 30 representantes sindicalistas. “Dessa forma teremos força para buscar ainda mais apoio para todos os produtores rurais, e assim reivindicar melhorias ao setor, e principalmente contra a resolução que obriga tratores de serem emplacados junto ao Denatran”, pontuou.

Em relação a Feira do Agronegócio, a qual representa, Alessandro falou da satisfação dos expositores da agricultura familiar, artesanato e da feira de pequenos amimais, pois a grande movimentação de público, principalmente no feriado do Dia do Trabalho, fez com que os mesmos vendessem além do planejado.


Lucas Bicudo
redacao@clicsoledade.com.br

Comentários



Notícias Relacionadas