Chitolina Imóveis

03/05/2013 - Exposol

Iniciam as provas do Cavalo Crioulo na Exposol 2013

A programação da raça crioula tem continuidade nesta sexta-feira, 3/5

Evento que já tem sua marca dentro da programação da EXPOSOL, as atividades da raça crioula tiveram início na tarde desta quinta-feira (2), com a realização da Concentração de Machos. Os cavalos foram avaliados e após, receberam a marcação como pais de cabanha. O coordenador do setor, Douglas Moraes Pinto explica que os cavalos inteiros entram em pista para aprovação do técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulo (ABCCC). "Eles foram divididos em grupos e após receberam a marcação como pais de cabanha, ou, do contrário, apenas animais para montaria", explica.

A programação da raça crioula tem continuidade nesta sexta-feira, 3/5, a partir das 9h, com o inicio do julgamento da XII Exposição Morfológica, onde participam todos os animais com registro provisório e definitivo da ABCCC, divididos entre machos e fêmeas. Também haverá às 19h 30min, no restaurante do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Soledade uma palestra com o técnico da ABCCC, Jaime Bica.

Já no sábado (4) e a manhã de domingo (5), acontecerão as provas da IX Credenciadora ao Freio de Ouro 2013 e Freio Proprietário. O coordenador revela que já estão inscritos 35 animais, entre eles, ginetes que já foram campeões do Freio de Ouro. "Isto demonstra o alto nível que é nossa credenciadora", assinalou.

Para encerrar as atividades, no domingo à tarde, a partir das 15h, acontece a V Campereada, onde um trio de campeiros tem o tempo de três minutos para fechar três bois dentro de uma mangueira.


Lucas Bicudo
redacao@clicsoledade.com.br

Comentários



Notícias Relacionadas