Chitolina Imóveis

03/05/2013 - Exposol

Projeto de Extensão Produtiva e Inovação é apresentado na EXPOSOL

O PEPI é uma parceria entre a AGDI e UPF

A equipe que compõe o Projeto de Extensão Produtiva e Inovação (PEPI) esteve na EXPOSOL durante a manhã de hoje, 3/5, apresentando a iniciativa para empresários e entidades representativas. O encontro aconteceu no auditório da Feira Internacional de Pedras Preciosas, e contou com a presença do gestor geral da APROSOL, Olavo Valendorff, e do prefeito municipal Paulo Cattaneo.

O PEPI é uma parceria entre a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e Universidade de Passo Fundo (UPF). Conforme explica a integrante da equipe, Bárbara Fritzen, este projeto teve inicio em 2012, onde 47 empresas de Soledade participaram da iniciativa. "Aqui no município, atendemos somente o segmento de gemas e joias. Também atuamos nos municípios do Corede da Produção, que no total do projeto (em 2012), alcançamos um atendimento a 147 empresas", disse.

Agora, em 2013, com a renovação do convênio, será possível a atuação também em todos os municípios do Corede do Alto da Serra do Botucaraí. A iniciativa prevê a prestação de consultorias para toda empresa que tenha processo industrial, em que se tem disponível uma equipe multiprofissional nas áreas de vendas, marketing, finanças, produção, ambiental, entre outros. "Este é um trabalho gratuito que é prestado aos empresários durante um ano. Nos primeiros seis meses são feitos os apontamentos e propõe as ações. Já nos próximos meses, chegamos ao objetivo principal do projeto, que é ajudar as empresas a acessarem linhas de fomento, busca de créditos disponíveis no Governo do Estado, que muitas vezes estão distantes das empresas", comenta.

Agora, a equipe do PEPI irá firmar parcerias com associações comerciais e entidades de classe para que a iniciativa possa chegar aos empresários. "As informações também poderão ser obtidas com o coordenador do projeto, Diego Tessaro, pelo e-mail pepi@upf.br ou no telefone (54) 3316 8283.


Lucas Bicudo
redacao@clicsoledade.com.br

Comentários



Notícias Relacionadas