15/09/2014

UPF Soledade realiza XII Jornada Jurídica Farroupilha e III Mostra de Pesquisa

Temáticas da área do direito fazem parte da programação de palestras
   

A Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Soledade, realiza nos dias 16, 17 e 18 de setembro a XII Jornada Jurídica Farroupilha e III Mostra de Pesquisa. Com o intuito de proporcionar debates com temas relevantes e novos, a iniciativa é constituída de uma programação composta de palestras que terão a presença de profissionais da área do direito.

Dentre as atividades, que vão ocorrer no Auditório do Campus Soledade, no dia 16/09, às 19h10min, acontece à solenidade de abertura com a presença de autoridades. Logo após, às 19h30min, o vice-presidente da OAB, seccional do RS, Luiz Eduardo Amaro Pelizzer, irá abordar o tema “Advocacia no século XXI”. Em seguida, às 20h45min, Fabiana Marion Spengler discute sobre “A mediação como meio de solução dos conflitos no direito brasileiro”. Na ocasião, também estarão presentes a juíza de Direito de Soledade, Maira Grinblat, e a professora da UPF, Linara Silva.

Na quarta-feira (17/09), às 19h30min, a temática “Questões Indígenas, Regionais, Estaduais e Nacionais” será debatida por Rodinei Candeia, e às 20h45min, a professora Karine Goettens falará sobre “O Novo CPC: mudanças e aspectos mais polêmicos”. O terceiro dia de Jornada começa às 14h com a abertura da III Mostra de Pesquisa, seguida da apresentação dos trabalhos. Às 19h30min, a palestra Advocacia perante o Tribunal de Júri será proferida por Jader da Silveira Marques. Depois, às 20h45min, o tema “O advogado criminalista: da defesa dos direitos, aos direitos da defesa” será abordado por Ezequiel Vetoretti.

Inscrições
O evento tem como público-alvo acadêmicos do curso de Direito e profissionais liberais. As inscrições serão feitas no dia 16/09, às 19h, no local das palestras, com um investimento de R$ 25,00.


Redação
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas