17/09/2014

Música Mãos de Mulher é vencedora do Festival Mulher em Canto

A composição é do soledadense Lucas Mendes e concorreu na categoria instrumental. O evento aconteceu na última semana, em Porto Alegre
   

O soledadense Lucas Mendes, que compôs a música Mãos de Mulher, conquistou o primeiro lugar na categoria instrumental do II Festival Mulher em Canto. O evento, que foi realizado no Parque do Harmonia, em Porto Alegre, na última sexta-feira, 12/9, reuniu competidores de diferentes cidades gaúchas. A companheira de Lucas, Liziane Brum, também esteve concorrendo com a música A Voz da Coragem.

A banda que defendeu a obra era composta por Lucas Mendes, Enéias de Bona, Germando Reis,
Carla Ruaro e Sandro Bonatto. Na caterogia Instrumental, haviam quatro concorrentes e apenas uma era premiada como a Melhor Música. A comissão julgadora será composta por Patrícia Mello, Fatima Gimenez, Cléa Gomes, Cristina Sorrentino e Bethy Krieger.

O Festival Mulher em Canto objetiva reafirmar intérpretes instrumentistas consagrados e oportunizar o surgimento de novos valores locais e regionais. Também divulgar, por meio das composições participantes, a musicalidade, a tenacidade e a feminilidade da mulher gaúcha, além de integrar e proporcionar a troca de experiências entre músicos, poetas, compositores, arranjadores e as interpretes femininas.


Lucas Bicudo
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas