13/09/2017

CTG 3 Coqueiros abre oficialmente sua 33ª Ronda Crioula

Neste ano, os homenageados são Luiz Domingos Lodi (In Memorian), Ivanir Pedro Lodi (em vida) e a empresa Padaria e Confeitaria D’Italiani
   

O CTG 3 Coqueiros de Soledade deu início oficialmente a sua 33ª Ronda Crioula. A solenidade foi realizada nesta terça-feira, 12/9, e foi prestigiada por tradicionalistas, amigos e familiares dos homenageados Luiz Domingos Lodi (In Memorian), Ivanir Pedro Lodi (em vida) e da empresa Padaria e Confeitaria D’Italiani.

Mais de 170 cavalarianos participaram da cavalgada até o Cemitério Municipal de Soledade, onde foi acesa a Chama Crioula. Já na sede da entidade aconteceram as homenagens, com apresentações de vídeos contando a história de cada um.

Nascido no interior de Putinga, José Domingos Lodi é filho de José Amélio Lodi e Ângela Fauri Lodi. Nos anos 60 veio para em Soledade e começou a história da família no ramo do comércio de pedras preciosas. A empresa iniciou suas atividades no bairro Ipiranga, local onde hoje está o CTG 3 Coqueiros.

Thiago Bortolomedi Lodi, filho mais novo de José, falou em nome de seus 4 irmãos. “Nosso pai foi exemplo de um homem forte, correto e autêntico. Mesmo sem sua presença física, consigo encontrar nos meus irmãos e tios o legado que ele deixou”, afirmou.

Ivanir Pedro Lodi, homenageado em vida, agradeceu a lembrança de seu nome. “Tenho muitos amigos aqui e recebo com muita honra e alegria esta homenagem, que com certeza está gravada no fundo do meu coração e de minha família. Nos sentimos muito bem aqui no CTG 3 Coqueiros, uma entidade que agrega e aglutina, onde estamos entre amigos”, aduziu.

Inor Forti, proprietário da Padaria e Confeitaria D’Italiani, lembrou que a empresa nasceu e está até hoje no bairro Ipiranga. “Iniciamos nossa história aqui próximo ao CTG e para nós, proprietários e colaboradores, é motivo de muita alegria receber esta honrosa homenagem. Isto demonstra o quanto valeu a pena termos escolhido Soledade para vivermos”, salientou.

O patrão Arielton Dorneles Moraes agradeceu a presença dos tradicionalistas. “Estamos felizes em receber a todos em nossa 33ª Ronda Crioula. Quero agradecer aos homenageados e seus familiares, por aceitarem o convite e colaborarem conosco. Certamente teremos uma Semana Farroupilha marcada pela amizade e companheirismo”, finalizou.



Lucas Bicudo
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas