13/09/2018

CTG Argemiro Martins Pinto abre sua Ronda Crioula nesta quinta-feira (13)

Neste ano, os homenageados da entidade serão Marilone Rocha (In Memorian) e Rudinei Portella – Xaxinho (em vida)
   

A programação da Ronda Crioula do CTG Argemiro Martins Pinto tem início nesta quinta-feira, 13 de setembro. Os cavalarianos saem às 18h 30min, da sede entidade até o cemitério municipal para acendimento da chama crioula no túmulo de Marilone Eichler da Rocha, seguido de homenagens na sede da entidade, onde será servido jantar com comidas típicas.

Já no sábado, 15/9, será realizada a homenagem em vida para Rudinei Portella (Xaxinho), seguido de jantar baile. A patroa Fernanda Schneider salienta que os homenageados deste ano são pessoas importantes para entidade. O senhor Marilone era uma pessoa muito querida do nosso bairro e prestigiava os eventos que realizávamos. O Xaxinho também é muito chegado a nossa entidade e amigo de todos aqui”, destacou.

A programação tem continuidade no domingo (16), onde pela manhã será celebrada um Culto Crioulo, na Capela Sagrada Família. Após, na sede do CTG, vai ser servido almoço com comidas típicas. Na segunda-feira, 17/9, terá encontro das invernadas artísticas e jantar, sendo que na terça-feira (18) haverá encontro das escolas na entidade.

Na quarta-feira, 19/9, às 20h, terá jantar da invernada campeira, sendo que para encerrar a Ronda Crioula, no dia 20/9, será servido almoço e após, os integrantes participam do desfile temático promovido pela administração municipal. Por fim, a patroa faz um convite a todos tradicionalistas para que prestigiem a programação do CTG Argemiro Martins Pinto.


Lucas Oliveira Bicudo
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas