15/09/2018

Aberta oficialmente a programação da Semana Farroupilha em Soledade

Solenidade reuniu representantes das entidades tradicionalistas do município, ocasião em que foi acesa a Pira Farroupilha
   

Os Festejos Farroupilha no município de Soledade tiveram início oficialmente na noite desta sexta-feira, 14/9, no palco Jesus Marodin. A solenidade reuniu representantes das entidades tradicionalistas do município, ocasião em que foi acesa a Pira Farroupilha com a Centelha da Chama Crioula do Estado.

O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo lembrou que neste ano o tema estadual é o “Tropeirismo”, em lembrança aos homens que contribuíram para formação da identidade sul-rio-grandense. “Bravos guerreiros que no passado iniciaram o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades e que nesta Semana Farroupilha, merecidamente, são lembrados”, aduziu.

Ele destaca ainda que em Soledade a programação está bastante diversificada. “Em razão de termos no município diversas entidades tradicionalistas atuantes, dispomos de muitas atividades acontecendo ao longo desta semana, onde todos podemos vivenciar com intensidade os festejos da nossa cultura e tradição”, pontuou.

A vice-prefeita e secretária de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini, é quem coordena os festejos farroupilha em Soledade. “Irmanados com todas as entidades tradicionalistas, organizamos uma programação bem diversificada, que se estende até o dia 20 de setembro, com bastante calma, amizade, alegria e muito amor as nossas tradições”, garantiu.

Além das programações específicas das entidades tradicionalistas, também haverão atividades propostas pelo município. Entre elas, no dia 16/9, às 14h 30min, no palco Jesus Marodin, acontece o 1º Gaitaço e 1º Encontro de Trovadores. Já nos dias 17, 18 e 19/09, às 08h30min, acontecerá a apresentação do Projeto "Tropeando a Tradição", na praça Olmiro Ferreira Porto.

No dia 20/09, o desfile temático e de cavalarianos inicia às 15h com saída da Coagrisol passando pela Av. Mal. Floriano Peixoto e finalizando na Praça Central. O encerramento oficial das atividades será às 16h15min, com a extinção da chama crioula na Pira Farroupilha, seguido do show nativista com “Os Filhos de Soledade”, com os irmão Luiz Carlos, João Pedro e Américo Trautmannn, no Palco Jesus Marodim.



Lucas Oliveira Bicudo
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas