22/11/2018

Soledade sedia 1ª etapa do Festival Artístico Cultural (Feart) da 14ª RT

Evento acontece no domingo, 25/11, no CTG Marciano Brum, quando serão disputadas diversas modalidades artísticas
   

Valorizar e preservar as manifestações artísticas e culturais da 14ª Região Tradicionalista, premiando os talentos que se destacarem ao longo do evento. É com este propósito que foi criado o Festival Artístico Cultural (Feart), e neste domingo, 25/11, no CTG Marciano Brum, será realizada a primeira etapa desta 3ª edição.

Podem participar as entidades filiadas a 14ª RT do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG/RS). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até esta quinta-feira, 22/11, às 23h 59min pelo e-mail: festival14rt@gmail.com. Haverá concursos de danças tradicionais (pré-mirim, mirim, juvenil, adulto e veterano), chula, declamação, intérprete solista vocal e gaita.

Todas as provas serão realizadas na sede do CTG Marciano Brum, iniciando às 8h com a passagem de palco. Às 9h começam os concursos individuais com a gaita e declamação, seguido do intérprete solista vocal e às 10h as danças tradicionais. Após o almoço, às 13h, acontece a solenidade de abertura oficial do Feart e posteriormente reiniciam as atividades.

Por volta das 15h está previsto o início do concurso de chula, assim que encerrar as provas de intérprete vocal. O encerramento com a entrega da premiação está previsto para acontecer às 20h. A comissão deste 3º Feart é composta por Rodrigo Muller, Rodrigo Petter, Priscila Tatin Graff, Cesar Augusto Sonda e Maire Rutzsatz.


Redação
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas