17/06/2019

CTG Marciano Brum é campeão juvenil da Força B do Enart em Soledade

Resultados foram divulgados na noite deste domingo, 16/6, e a entidade soledadense tornou-se campeã do Rio Grande do Sul na sua categoria
   

O CTG Marciano Brum conquistou o 1º lugar nas danças tradicionais juvenil Força B no Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil. Os resultados foram divulgados na noite deste domingo, 16/6, e a entidade soledadense tornou-se campeã do Rio Grande do Sul na sua categoria, tendo o reconhecimento do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Paulo Rodrigues, instrutor do grupo, afirma que todos estão muito contentes com o resultado. “Estamos extremamente orgulhosos de nossos dançantes, pois conseguiram passar aos avaliadores o sentimento necessário para se tornar um campeão. Fica o agradecimento a patronagem, coordenadoras, pais e comunidade soledadense que torceu por nós nesta caminhada”, pontua.

O professor comenta que a decisão em participar do evento foi motivada, além de ser na sua cidade, por entender que o MTG estava propondo uma nova visão do bem dançar. “Assim como nos ensinou o saudoso Paixão, sempre trabalhamos visando preservar a autenticidade do gaúcho campesino”, assinala.

Paulo comenta que esse projeto já vinha sendo executado há mais de 5 anos no CTG Marciano Brum, com apoio e incentivo das patronagens. “Isso nos deu a tranquilidade para poder acreditar nesta ideia diferenciada dentro de nosso município. Enfrentamos muitas barreiras e quebramos paradigmas para alcançar esta conquista”, garante.

Por fim, o instrutor destaca que a entidade também participou do Enart com as invernadas Pré-Mirim e Mirim. “Eles fizeram belíssimas apresentações, emocionando todos os presentes. Não podemos deixar de destacar os que concorreram nas categorias individuais, como chula, declamação, intérprete vocal e dança de salão”, concluiu.


Lucas Oliveira Bicudo
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas