09/09/2019

Rancho Parceria reúne tradicionalistas em sua 1ª Ronda Crioula

Os homenageados da entidade foram Leonir Carvalho da Silva (em vida) e Carlos Lissa Dal Prá (in memorian)
   

O Rancho Parceria promoveu sua 1ª Ronda Crioula, que teve sua abertura na sexta-feira, 6/9, prosseguiu com sua programação até o domingo (8). A entidade, localizada no bairro Ipiranga, homenageou Leonir Carvalho da Silva (em vida), conhecido popularmente por Chicão, e Carlos Lissa Dal Prá (in memorian).

Falando em nome da família de Dal Prá, seu filho Moisés, lembrou que seu pai foi o grande incentivador para que se construísse o rancho. “Naquele tempo nenhum de nós imaginaria que estaríamos aqui hoje e ficamos felizes em ver nossos amigos confraternizando. Tenho certeza que vai perdurar por muito tempo”, assinalou.

Cassiano Santos da Silva, um dos filhos de Chicão, agradeceu seu pai por aceitar o convite em ser um dos homenageados. “A palavra que define este momento é a amizade, que sempre permaneceu entre nós e que foi o alicerce para ter a ideia de construir o Rancho. Em nome da minha família, quero agradecer a homenagem”, afirmou.

O Rancho Parceria foi fundado em 5 de setembro de 2005, pelos amigos Cristiano, Cassiano, Arielton, Mateus, Moisés, Lucas, Erivelton e Arielton. O local, conforme eles mesmo denominam, é simples, sem luxo, mas é rancho de gaúcho, onde se cultiva a amizade e o companheirismo, um espaço familiar.

Homenageados:
Leonir Carvalho da Silva (Chicão) nascem em 30/5/1953, na cidade de Vacaria, e aos sete anos mudou-se para Espumoso, onde viveu sua adolescência trabalhando na lavoura. Aos 22 anos veio para Soledade e casou com Veroni Santos da Silva, com quem teve 4 filhos: Verônica (in memorian), Cassiano, Cristiano e Laiuany, além do neto Bernardo Santos Vieira. Considera como seus filhos, suas noras Raquel Vieira e Juliana Cattoi e o genro Henrique Carvalho Balbinot.

Chicão trabalho na loja Grazziotin durante 6 anos e na empresa de coletivos e carga Helios por 21 anos. Aos 66 anos se aposentou e em 2014 resolveu empreender, abrindo uma padaria para trabalhar com seus filhos, chamada Padaria do Tio.

Carlos Lissa Dal Prá nasceu em 14/10/1954 no município de Putinga, na época Distrito de Encantado. Veio à Soledade para morar aos 19 anos de idade, onde iniciou seu trabalho com pedras preciosas. Casou-se aos 27 anos com Marelisa Cenci Lissa Dal Prá e teve três filhos: Moisés, Mateus e Laís. Tem dois netos, Frederico e Luzia, e suas noras são Cássia e Karine e o genro Paulo.

Dal Prá exercia atividades nos CTG’s, comunidades do interior e cidade, igrejas, trabalhou nas Missões Populares, equipe de liturgia, Cursilho de Cristandade. Incentivou a gurizada a construir o Rancho Parceria, para que se juntassem com seus amigos e familiares. Ele faleceu em 8 de maio de 2012, aos 57 anos.



Lucas Oliveira Bicudo
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas