14/09/2019

CTG Marciano Brum recebe tradicionalistas na sua 53ª Ronda Crioula

Homenagens marcaram a solenidade de abertura dos festejos farroupilha, que aconteceu na noite desta sexta-feira (13)
   

As festividades da Semana Farroupilha no CTG Marciano Brum tiveram início nesta sexta-feira, 13/9, quando receberam tradicionalistas e convidados. Em sua 53ª Ronda Crioula, a patronagem da entidade presta homenagem em vida a Sebastião Avani da Silva, assim como para Aldo Ângelo Vidaletti (in memorian) e a Coagrisol.

Após acendimento da Chama Crioula no Cemitério Municipal, já na sede da entidade aconteceram as homenagens por meio de vídeos e relatos, bem como o descerramento dos quadros. Na ocasião, também foi realizada a solenidade de abertura dos festejos farrapos pela patronagem do CTG Marciano Brum.

Diego Vidaletti da Silva, neto de Aldo, falou em nome da família, onde, emocionado, relembrou da história de seu avô. “Ele foi um homem referência para nós, exemplo de credibilidade, honestidade e que deixou sua marca, que estão bem vivas em nossa memória. Ficamos felizes por poder compartilhar um pouco daquilo que vivemos ao lado dele”, afirma.

Aldo por mais de 40 anos teve o Supermercado Vidaletti, localizado na esquina das Avenidas Marechal Floriano Peixoto e Júlio de Castilhos. Ele não nasceu aqui, mas foi acolhido pelos soledadenses quando veio morar no município. “Aqui fez o seu nome, sua família, muitos amigos e clientes, servindo a nossa comunidade”, completou.

Homenageado em vida, Sebastião Avani da Silva destacou ser um momento ímpar em sua vida. “Sou uma pessoa humilde, trabalhadora, mas preocupado sempre com aqueles mais necessitados, com minha família e meus amigos. Quero dizer que esta emoção não é só minha, mas também de todos que vieram trazer o seu abraça e carinho”, assinalou.

Agradeceu a patronagem da entidade pela lembrança de seu nome, bem como a seus familiares. “Obrigado a todos pelo carinho e tentarei dar o melhor ao longo desta Semana Farroupilha. Sou um homem simples e hoje posso dizer que sou reconhecido e devo ter um grande valor por ver tanta gente que veio me saudar, abraçar e fazer parte deste momento”, aduziu.

Ao completar 50 anos, a Coagrisol foi lembrada na 53ª Ronda Crioula do CTG Marciano Brum. Mesmo não estando presente em razão de estar em uma missão nos Estados Unidos, o presidente José Luiz Leite dos Santos deixou uma mensagem gravada agradecendo a patronagem pela homenagem a cinquentenária cooperativa.

O superintendente Clademir Comin falou em nome da equipe e disse que se sentem orgulhosos e engrandecidos pela homenagem. “Todos estamos de parabéns, especialmente aqueles 135 agricultores que criaram a Coagrisol, os nossos 16 mil associados, os mais 600 colaboradores que participam da nossa empresa e os tradicionalistas do CTG Marciano Brum”, finalizou.

O patrão Milton Quevedo fez um agradecimento a todos os tradicionalistas presentes. “É uma alegria muito grande de ter a aceitação de nossos homenageados. A família do seu Aldo Ângelo Vidaletti, ao Sebastião Avani da Silva e a Coagrisol, para nós foi uma satisfação muito grande e agradecemos por aceitar nosso convite”, pontuou.

Por fim, o casal patrão faz um convite para que venham prestigiar a programação da 53ª Ronda Crioula do CTG Marciano Brum. “Aqui é um lugar da família e abençoado por Deus. Que tenhamos uma Semana Farroupilha de muita alegria, por isso convidamos a todos que venham confraternizar conosco e celebrar a data máxima do gaúcho”, concluíram.

Confira a programação completa do CTG Marciano Brum


Lucas Oliveira Bicudo
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas