16/09/2019

Nicácio João Maria de Lima lança livro sobre a História do CTG 3 Coqueiros

Obra foi apresentada em ato realizado na manhã deste domingo (15), integrando programação da 35ª Ronda Crioula
   

A História do CTG 3 Coqueiros agora está perpetuada em um livro, devido a iniciativa de Nicácio João Maria de Lima. O lançamento aconteceu na manhã deste domingo, 15/9, na sede da entidade, e foi prestigiada por tradicionalistas, amigos e convidados do autor, integrando a programação da 35ª Ronda Crioula.

Ao falar sobre o que motivou produzir tal obra, ele afirma que foi por ocasião da escolha de seu nome como um dos homenageados de 2019. “Como sou metido a escritor provinciano, não seria surpresa se inventasse alguma arte para perenizar o acontecimento. Foi então que resolvi brindar a entidade com este livro simples, mas de valioso e perene conteúdo histórico”, pontua.

Conforme o autor, a pesquisa se baseou nos livros de atas e em conversas com tradicionalistas ligados a entidade. A obra, que tem aproximadamente 400 páginas, contém fotografias, recortes de jornais e depoimentos que contam a história do CTG 3 Coqueiros desde a data da sua fundação, em 30 de setembro de 1984.

Nicácio salienta que ali constam todas as patronagens, com patrões e posteiros de invernada. Da mesma forma, citam os homenageados das Rondas Crioulas, sendo que “in memorian” foi desde a primeira edição. A partir de 2005 iniciou as homenagens em vida, onde o primeiro foi Eloi Merlin, e desde 2012 também as empresas.

Recorda que os idealizadores do CTG 3 Coqueiros foram Erol Batista, Darci Cerutti, João Olmiro Rodrigues Flores (Macau), Sebastião Borges de Moraes (Sebastião do Aladin) e Romeu Oliveira (Valmet). “Esta foi minha maneira de dizer muito obrigado, assim como externar minha gratidão com Soledade. Se Deus quiser, pretende escrever sobre o executivo e legislativo”, finalizou.


Lucas Oliveira Bicudo
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas