09/10/2019

CTG Marciano Brum representa Soledade no FEGADAN em Farroupilha

Concurso acontece entre os dias 12 e 13 de outubro, tendo como base as obras de Paixão Côrtes e Barbosa Lessa
   

O elenco juvenil do CTG Marciano Brum vai representar Soledade e a 14ª Região Tradicionalista no 6º Festival Gaúcho de Dança – FEGADAN. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de outubro, no Parque Cinquentenário, em Farroupilha, reunindo entidades de todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Amazonas, representado por uma delegação de Rondônia.

O concurso tem como base as obras pesquisadas por João Carlos Paixão Côrtes e Luiz Carlos Barbosa Lessa. Prima pela preservação, valorização e divulgação das danças tradicionais gaúchas, primando pela espontaneidade no bailar. O Festival é organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com apoio da Prefeitura Municipal de Farroupilha.

De acordo com os instrutores Paulo Rodrigues e Lais Dal Prá, o grupo soledadense vem se preparando há mais de três meses. “Nossa expectativa é ficar entre os cinco melhores do Festival. Após ganharmos o Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil, estamos confiantes e vamos focados em nosso objetivo e vir com bom resultado”, finalizam.


Redação
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas