13/09/2013

Família Lupatini é homenageada pelo CTG Três Coqueiros

Cerimonial ocorreu na noite desta quinta-feira (12) junto com o acendimento da Chama Crioula
   

Nesta 29ª Ronda Crioula do CTG Três Coqueiros, a Família Lupatini está sendo homenageada pelo trabalho realizado na entidade, bem como, pelos anos dedicados ao desenvolvimento do Bairro Ipiranga. Após o desfile de cavalarianos até o Cemitério Municipal de Soledade, a Chama Crioula foi acesa em cerimonial junto ao jazigo dos homenageados in memorian, Arnaldo do Santo Lupatini (Pai) e Antônio Cezar Rech Lupatini (Filho).

Participaram do ato amigos e familiares dos homenageados, associados à entidade, autoridades e a comunidade em geral. O Patrão do CTG, José Carlos do Amaral, falou da importância dos homenageados para a Entidade Tradicionalista. “Agradecemos a presença de todos vocês, pois estamos trabalhando muito para que esta Semana Farroupilha fique na história e na lembrança da nossa comunidade. Aos homenageados, tenho a dizer que é muito merecido a honra que damos a eles, pois cada um, de alguma forma, contribuiu para que hoje nós estivéssemos aqui, cultuando a nossa tradição”, disse Amaral convidando todos os presentes para participar das programações do CTG durante esta semana.



Posto Lupatini, no Bairro Ipiranga em Soledade.


O Posto Lupatini, foi citado como uma das empresas mais importantes do Bairro Ipiranga, por isso, recebeu o título de Empresa Homenageada 2013. O Posto, que existe desde meados de 1950 e contribuiu para o desenvolvimento do bairro, bem como, para o fortalecimento das atividades gaúchas, apoiando as entidades. A Homenagem foi concebida à Alberto Lupatini e Paulo Lupatini e, estendida a toda família.



Arnaldo do Santo Lupatini, homenageado in memorian.


Além de incentivar e impulsionar a criação do CTG Três Coqueiros, Arnaldo do Santo Lupatini participou da vida da comunidade, colaborando com as obras dessa entidade e prestigiando seus eventos. Arnaldo foi um dos homenageados in memorian, junto com seu filho, Antônio Cezar Rech Lupatini (Cotê), falecido em 2007. Ambos receberam cortejos durante a cerimônia de acendimento da Chama Crioula do CTG.



Antônio Cezar Lupatini, homenageado in memorian.


Antônio Cezar Lupatini foi também um importante membro do CTG, contribuindo para projetos da entidade, também teve uma importante participação na classe de Advogados do Município e na Maçonaria Riograndense.

Após as homenagens, os presentes participaram de um jantar que reuniu mais de 600 pessoas na sede do CTG Três Coqueiros, podendo ser considerada umas das maiores rondas crioulas da Entidade.

Confira as fotos da abertura da Ronda Crioula e das homenagens no link:
http://www.clicsoledade.com.br/especiais/farroupilha/?pg=ver&id=1477


Ana Mello
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas