16/09/2013

CTG Marciano Brum inicia oficialmente a 47ª Ronda Crioula

Ato solene iniciou com desfile no final da tarde de sábado (14)
   

Após o tradicional desfile de cavalarianos, os familiares, amigos dos homenageados e membros do CTG Marciano Brum se concentraram no Cemitério Municipal de Soledade onde foi acesa a Chama Crioula da Semana Farroupilha 2013.

Na oportunidade, a entidade homenageou o tradicionalista Darci Rodrigues França (in memorian) pela sua participação nos projetos que expandiram o CTG, bem como, pela integração de todos seus familiares com a entidade tradicionalista. Além dos familiares, Manoel França, (antigo patrão) prestou homenagem à Darci. “Sem dúvidas essa é uma das homenagens mais merecidas já entregue pelo CTG Marciano Brum, pois o Darci atuou de forma limpa, e muito participativa em nossa entidade, apoiando em todos os momentos e servindo de exemplo no meio tradicionalista”, destacou França.

Após o acendimento da Chama Crioula, os cavalarianos seguiram ao CTG Marciano Brum, onde prosseguiram as homenagens ao casal Vilson Freitas e Margarete Lamaison Freitas pelos serviços prestados à entidade, bem como, pelos exemplos, ensinamentos e por emanarem a cultura gaúcha em Soledade. Estiveram presentes no ato amigos e familiares do casal que cantaram, declamaram e contaram a sua história.

Conforme Rodrigo França, patrão do CTG, a 47ª Ronda Crioula terá diversas atividades culturais que buscarão resgatar as tradições farroupilhas. Já no domingo (15), a entidade reuniu patrões de quase todas as épocas vividas nos 60 anos do CTG Marciano Brum para a gravação de um documentário. “A nossa ideia é de resgatar a história da nossa entidade e manter viva em nossos corações a luta vivida por todos que aqui passaram buscando melhorar e ampliar este Rancho que hoje é respeitado em toda a Região”, comentou o Patrão.

Durante a semana, as programações seguem com almoços e jantares, homenagens, música e apresentações de invernadas. Na quinta-feira (19), acontece o tradicional baile com João Luiz Correa e a Chama Crioula, deve ser extinta na noite de sexta-feira (20).

Confira a programação completa no link
http://www.clicsoledade.com.br/especiais/farroupilha/marciano-2013.pdf


Ana Mello
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas