16/09/2013

Acendimento da Chama Crioula marca a abertura da Semana Farroupilha em Soledade

Grande número de cavalarianos e entidades participaram do ato na Praça Central
   

Foi realizada na noite de sábado, 14/09, a abertura oficial da Semana Farroupilha em Soledade. Uma centelha foi acessa na 2ª Cia da Brigada Militar e conduzida pelo Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo e Tradicionalista até a Praça Central. A chama crioula foi acesa na Pira Farroupilha.

Diversas entidades participaram do ato, o que foi avaliado positivamente por Cattaneo, que desejou aos tradicionalistas bons festejos. Com o tema oficial “O Rio Grande do Sul no imaginário social”, Os Festejos Farroupilhas 2013 em Soledade, estão sendo coordenados pela Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, e apoio das entidades tradicionalistas.

Durante toda a semana, diversas atividades estão sendo realizadas no Parque de Eventos Rui Ortiz, dentre elas os Jogos Campeiros e shows com Talentos da Terra, durante todo o domingo, 15/09, a Mostra da Cultura Gaúcha, nesta terça-feira, 17/09, além da Gincana Cultural Farroupilha e a 1ª Ronda Crioula Estudantil.

O encerramento acontece no dia 20/09, com o desfile temático de cavalarianos, iniciando às 15h, e passando pelas Avenidas Mal. Floriano Peixoto e Júlio de Castilhos, seguindo em direção a Parque de Eventos Rui Ortiz. Às 18h acontece o show com Luiz Marenco, com entrada gratuita, marcando assim o término das atividades da Semana Farroupilha em Soledade.


Redação
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas