Grupos se despedem do Festival Internacional de Folclore

Após quatro dias de espetáculos, encerrou nesse domingo (24), a terceira edição do evento cultural
(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)

Um misto de emoção, alegria e integração entre culturas e idiomas. Foi com este clima que encerrou na noite desse domingo, 24 de agosto, a terceira edição do Festival Internacional de Folclore de Soledade, no auditório do Centro Cultural. Durante quatro dias, a comunidade local pode conferir espetáculos de grupos vindos da Bolívia, Martinica (Caribe), Argentina, Chile, Pará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O coordenador geral, Vasco Portella Carneiro, afirma que o evento se mostrou estar consolidado. “A resposta que recebemos das delegações participantes foi totalmente positiva, o que nos deixa felizes, pois aquilo que planejamos com tanto carinho e dedicação foi a contento dos participantes, assim como das pessoas que vieram assistir as apresentações”, aduziu.

Outro ponto evidenciado por ele foi a oportunidade que os soledadenses, assim como alguns moradores da região, de ter o contato com outras culturas. “É gratificante poder proporcionar que as pessoas possam conhecer um pouco daquilo que vimos mundo a fora, por ocasião dos festivais que participamos. A presença do público foi extremamente positiva, lotando o auditório do Centro Cultural em todas as sessões”, comentou.

DSC_8450

Vasco pondera que a cada edição realizada, a equipe ganha experiência e procura melhorar. “Saímos cada vez mais fortes, onde precisamos ponderar as falhas e tentar corrigi-las. É uma semente que plantamos, e que se Deus permitir, vamos colher bons frutos”, concluiu.

Durante a solenidade de encerramento, o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo confirmou o apoio para a realização do IV Festival Internacional de Folclore de Soledade. “Nós do poder público reafirmamos que seremos parceiros da organização para poder viabilizar a próxima edição deste magnifico evento cultural”, garantiu.

DSC_8469

Estiveram em Soledade nestes quatro dias a Compañia Integral de Danzas Especializadas de Bolívia (CIDEBOL); La Compagnie de Danse Pom’ Kanel de La Martinique, do Caribe; o Instituto Martin Guemes, de Córdoba, Argentina; Ballet Folclórico Infantil de Temuco (BAFOTITO), do Chile; Grupo Parafolclorico Frutos do Pará, de Belém do Pará; CTG Vaqueanos D’Oeste, de Chapecó (SC); CTG Rincão da Lealdade, de Caxias do Sul (RS); e os grupos soledadenses das oficinas de dança da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto; Colégio Garra; CTG Argemiro Martins Pinto; GAN Vaqueanos da Cultura; CTG Marciano Brum; CTG 3 Coqueiros; e CTG Trempe de Aço.

DSC_8571

DSC_8655

DSC_8730

DSC_8805

DSC_9016

DSC_9273

DSC_9343

DSC_9503



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo