Confirmados os grupos participantes do Festival de Folclore de Soledade

Entre as atrações estrangeiras estão Cingapura, Paraguai, Chile e Uruguai, além de grupos estaduais e locais
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

As atrações que vão subir ao palco do IV Festival Internacional de Folclore de Soledade já estão definidas. A organização divulgou na última semana quais serão os grupos que vão estar se apresentando no município entre os dias 20 e 23 de agosto, no auditório do Centro Cultural. Está confirmada a presença de delegações de Cingapura, Paraguai, Chile e Uruguai, bem como de grupos estaduais e locais.

Para o presidente do evento, Vasco Portella Carneiro, mais uma vez a comunidade soledadense e regional terá a oportunidade de prestigiar e vivenciar momentos de cultura. “Será um verdadeiro intercâmbio cultural, em que os participantes celebram a vida, a paz e a diversidade, enriquecendo culturas e unindo fronteiras. Nossa cidade vai ficar mais bonita, colorida, alegre e universal”, aduziu.

Nesta edição, o evento conta com o apoio da Federação Internacional de Festivais de Dança (FIDAF) e da Federação Brasileira de Artes Populares (FEBRARP Brasil). “Estas duas entidades nos auxiliaram a manter contato com os diversos grupos, garantindo a qualidade artística e organizacional do Festival. Asseguro que teremos excelentes apresentações, que vão agradar a todos”, garantiu.

Como atrações internacionais, os grupos confirmados são: Sri Warisan, de Cingapura; Elenco Artistico TETAGUA. KYREY, de Assunção, Paraguai; Ballet Folclórico de Liquique “PACHAMAMA ARAPU”, do Chile; e Ballet Tierra Adentro, de Montevidéu, Uruguai. Completam o time, o Folclore Ucraniano Solovey, de Canoas, CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, CTG Imigrantes e Tradição, de Caxias do Sul, e Grupo Alma do Sul, de Carazinho.

Como forma de prestigiar as entidades locais, a organização do Festival também oportuniza que seus elencos façam suas apresentações e mostrem seus trabalhos. Vão participar, o CTG Argemiro Martins Pinto, Agrupamento Biriva Os Madrinheiros, GAN Vaqueanos da Cultura, CTG Marciano Brum, CTG Querência do Botucaraí, CTG Trempe de Aço e CTG 3 Coqueiros.

O IV Festival Internacional de Folclore de Soledade vai acontecer de 20 a 23 de agosto, no auditório do Centro Cultural, tento como entidade promotora a Soled’art e apoio da FIDAF, FEBRARP Brasil e Prefeitura de Soledade.

festival-folclore-1

festival-folclore-2



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo