Grupos começam chegar para o Festival Internacional de Folclore

Os primeiros a desembarcarem em Soledade foram as delegações de Cingapura e Uruguai, na tarde desta quarta-feira
(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)

Soledade começou a receber seus primeiros visitantes estrangeiros para o IV Festival Internacional de Folclore. Dançarinos e músicos dos grupos Sri Warisan, de Cingapura, e Ballet Tierra Adentro, do Uruguai, chegaram no município na tarde desta quarta-feira, 19/8, e foram recepcionados pelos organizadores do evento.

De acordo com o presidente, Vasco Portella Carneiro, a partir de agora os soledadenses tem a oportunidade de conviver com diferentes culturas. “O Festival Internacional de Folclore é esta mescla de etnias, idiomas, costumes, música e dança, onde podemos usufruir aqui em nossa cidade deste intercâmbio cultural”, festejou.

As outras duas delegações, a do Ballet Folclorico de Liquique “Pachamama Arapu”, do Chile, e o Elenco Artistico Tetagua Kyrey, do Paraguai, devem chegar a Soledade entre a madrugada e início da manhã de quinta-feira (20), data em que começam as apresentações.

folclore-3

O primeiro espetáculo, com início às 9h, e a apresentação da tarde, com início às 14h, são direcionados especificamente para os alunos da rede estadual e particular de ensino. Na sexta-feira, 21/8, as sessões da manhã e tarde serão exclusivas para os alunos das Escolas Municipais, sendo que à noite, é aberta ao público em geral.

No sábado (22), será realizado um desfile na Av. Marechal Floriano Peixoto, com a participação de todas as delegações presentes no Festival Internacional de Folclore de Soledade. À noite, a partir das 19h, acontece a Noite de Gala, com a realização da cerimônia oficial de abertura, ocasião em que todos os grupos farão suas apresentações.

folclore-1

Além das atrações internacionais, também completam o elenco o Folclore Ucraniano Solovey, de Canoas; Dança do Leão Chinês, de Porto Alegre; Cia de Dança WJ Fitness, de Não-Me-Toque; CTG Imigrantes e Tradição, de Caxias do Sul; CTG Aldeia dos Anjos (elenco juvenil), de Gravataí; Grupo Folclórico Gritos de Liberdade, de Machadinho; bem como as entidades tradicionalistas soledadenses.

Ingressos
Os ingressos para as apresentações já estão à venda ao valor de R$ 12,00 por pessoa. Para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens entre 15 e 29 anos comprovadamente carentes será cobrado meia-entrada, ou seja, R$ 6,00, conforme prevê a Lei Federal 12.933/13.

folclore-2

Antecipadamente, a compra pode ser feita na Loja Festa & Cia, que fica entre o Hotel Villa Blanca e o Clube Nova Aurora, localizada na Av. Mauricio Cardoso, no centro. A partir de quinta-feira (20), os ingressos também estarão disponíveis no Centro Cultural de Soledade, na Rua Benjamin Constant, 60.

O Festival Internacional de Folclore de Soledade é uma realização da Associação Cultural Soled'Art, com apoio da Federação Internacional de Festivais de Dança (FIDAF) e da Federação Brasileira de Artes Populares (FEBRARP Brasil), Prefeitura de Soledade e Câmara Municipal de Vereadores.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo