Paulo Dutra esteve visitando o Festival de Folclore de Soledade

Presidente do Festival de Folclore de Passo Fundo assistiu as apresentações da noite desta sexta-feira
(Foto: khetelin da Silva / ClicSoledade)
(Foto: khetelin da Silva / ClicSoledade)

Na noite desta sexta-feira, 21, Paulo Dutra esteve visitando o IV Festival Internacional de Folclore de Soledade. Amigo de longa data de Vasco Carneiro, o passo-fundense prestigiou o evento soledadense, acompanhando as apresentações das delegações visitantes.

Paulo Dutra é considerado uma referência na área dos festivais, e além disso, é presidente do Festival internacional de Folclore do município de Passo Fundo, que terá sua 13ª edição em agosto de 2016, no Parque da Gare.

Junto com o Grupo Terra Pampeana, Dutra revolucionou a dança gauchesca, introduzindo a abertura e o encerramento, e modernizando a indumentária dos dançarinos. Foi além da dança, e o seu relacionamento com o CIOFF colocou Passo Fundo no mapa do circuito dos festivais internacionais de folclore.

E, apesar do respeito e da credibilidade que goza, mantém a simplicidade e a humildade do menino de Santo Antão que, um dia, motivado pelas ondas do rádio, se sentiu irresistivelmente atraído pela música e pela cultura do povo rio-grandense.

O IV Festival Internacional de Folclore de Soledade segue até este domingo, 23, sendo realizado pela Associação Cultural Soled'Art, com apoio da Federação Internacional de Festivais de Dança (FIDAF) e da Federação Brasileira de Artes Populares (FEBRARP Brasil), Prefeitura de Soledade e Câmara Municipal de Vereadores.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE



Parceiros da Cobertura

  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo
  • Client Logo