Você está em » Notícias

18/12/2011 - Governo do Estado cede máquina para Ibirapuitã durante VI Ibirafest
Escavadeira hidráulica irá ajudar na construção de micro açudes, bebedouros e outros projetos de combate a estiagem

Assessor da Secretaria de Obras Publicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Guido Bamberg, esteve presente durante a VI Ibirafest. (Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)

Com o Objetivo de ajudar na construção de micro açudes, bebedouros e outros projetos de combate a estiagem, a Secretaria de Obras Publicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, cedeu para o município de Ibirapuitã uma Escavadeira Hidráulica, que realizará essas tarefa.

O Assessor da Secretaria, Guido Bamberg, esteve na tarde de sábado, 17, visitando a VI Ibirafest e entregando ao prefeito Luciano Lago, ao Secretário de Obras e Serviços Urbano, Aocildo Zandonai e ao Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leodimar Pazinato, o Termo de Cedência do equipamento. “o Estado disponibiliza a máquina e o município providencia o operador, o combustível e as possíveis manutenções que se fizerem necessário”, falou Guido, destacando também, que essa é a nova forma de governar do Governador Tarso Genro e sua equipe de trabalho, bem como do Secretário Busatto.

Para o Prefeito Luciano, a vinda da máquina ameniza a situação de estiagem que já está sendo vislumbrada no Estado e que tanto preocupa os gaúchos, “podem ter certeza, usaremos muito bem essa máquina, faremos o necessário para atender a todos e assim diminuir os sintomas da estiagem que já rodam o nosso município”.

A escavadeira hidráulica estará operando no município a partir da próxima semana e ficará cedida para o município por 30 dias, e fará também os trabalhos de limpeza, barramento de açudes, terraplanagem, construção de poços artesianos, entre outros serviços que as Secretarias necessitarem.

André Vicari
redacao@clicsoledade.com.br

Últimas Notícias
Os destaques da Feira...

22/12/2011 - Ibirafest encerra com volume recorde de negócios e de público
Com mais de sete mil visitantes e aproximadamente R$ 300 mil em volumes de negócios realizados durante os cinco dias, a VI Ibirafest entra para a hist

22/12/2011 - Mostra do Gado leiteiro também foi um atrativo na VI Ibirafest
Participantes confirmaram presença na próxima edição do evento.

21/12/2011 - Administração entrega 30 casas populares durante VI Ibirafest
Assessor do Deputado Marco Alba, participou da entrega simbólica

20/12/2011 - Mais de vinte horas de boa música animou os visitantes da VI Ibirafest
foram executados ritmos como Bandinha, Country, Sertanejo Universitário, Gospel e músicas Gaúchas.

20/12/2011 - A Feira de Filhotes foi outra grande novidade da Ibirafest
Segmento chamou a atenção não só das crianças, mas dos adultos também

img