09/02/2018

Poder Público evidencia aspecto econômico e cultural do Rodeio Internacional

Vice-prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, comemora união que envolve concretização do evento
   

Consolidado com um dos maiores eventos tradicionalistas do Estado, o Rodeio Internacional de Soledade a cada edição traz ao município pessoas de diferentes cidades gaúchas e até de fora dele. Dessa união, muitos frutos são gerados e dois aspectos são considerados de grande relevância pelo poder público municipal.

Segundo Marilda Borges Corbelini, vice-prefeita de Soledade e Secretária de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, o Rodeio é fruto de uma soma de esforços coletivos e que a cada edição tem crescido. Ela ainda observa que a festa tradicionalista não se restringe ao parque centenário. “As pessoas acabam consumindo na cidade, seja nos mercados, postos de combustíveis, e demais setores do comércio e serviços, movimentando nossa economia”, comenta.

Além disso, observa que o evento, por ser pensado nos mínimos detalhes, é exemplo de organização neste segmento. “A prefeitura não mede esforços para apoiar o evento, especialmente com a manutenção do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz”, finaliza Marilda.

O XI Rodeio Internacional de Soledade segue até domingo, 11/2. A programação inclui provas artísticas e campeiras, com mais de R$ 80 mil em prêmios, além de shows, bailes e gineteada. Mais informações no site www.rodeiosoledade.com.br.


Fernando Martins
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas