09/02/2018

Solenidade marca oficialmente o início do XI Rodeio Internacional de Soledade

Abertura contou com homenagem aos ex-coordenadores e recepção à todas as Seleções dos Municípios participantes
   

Com a cancha reta já marcada pelas patas do cavalo, foi aberto oficialmente o XI Rodeio Internacional de Soledade. A solenidade aconteceu no início da noite desta sexta-feira, 9/2, na Cancha de Laço João Alberto Cunha Borges, quando autoridades e membros da comissão organizadora deram boas-vindas as Seleções dos Municípios participantes.

Josiano Garcia da Silva, coordenador geral, falou do desafio de organizar um evento desta magnitude. “Nossa equipe trabalhou unidade e engajada para organizar o rodeio a altura de seus participantes. Tenho a certeza que ao final destes quatro dias de festa, vamos celebrar a amizade e a tradição gaúcha”, pontuou.

O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo exaltou que Soledade se orgulha de ser a promotora de um grande rodeio. “Para nós é um prazer ter a oportunidade de receber peões e prendas vindos dos mais diversos rincões aqui na Capital das Pedras Preciosas. Que todos os visitantes se sintam bem acolhidos e que tenhamos mais um excepcional evento”, assinalou.

Homenagem
Como forma de reconhecer o trabalho executado durante as edições anteriores do Rodeio Internacional de Soledade, foi prestada uma homenagem aos ex-coordenadores. Paulo Ernani Klafke permaneceu a frente do evento da primeira até a sexta edição (2008 a 2013), sendo que posteriormente a coordenação foi assumida por Marilda Borges Corbelini (2014 a 2016).

Marilda agradeceu a lembrança e confessou ficar emocionada. “Divido com todos aqueles que abraçaram firmes junto comigo esta missão, pois o rodeio não fiz sozinha, foi um trabalho de muitas mãos. Com certeza foi um desafio muito grande que assumi, mas que me orgulho de fazer parte da história do Rodeio Internacional de Soledade”, aduziu.

Paulo Ernani Klafke recordou que, com auxílio de muitas pessoas, deu início a história do rodeio. “São parceiros que abraçaram junto comigo esta missão, onde com muita luta e garra prosseguimos até a sexta edição. É muito gratificante ver que o evento se consolidou e hoje já alcança sua 11ª edição. Obrigado a toda comissão pela honrosa homenagem”, finalizou.

O XI Rodeio Internacional de Soledade segue até domingo, 11/2, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. A programação inclui provas artísticas e campeiras, com mais de R$ 80 mil em prêmios, além de shows, bailes e gineteada. Mais informações no site www.rodeiosoledade.com.br.


Lucas Oliveira Bicudo
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas