19/07/2012

Comissão Organizadora começa a formatar o VI Rodeio Internacional de Soledade

O evento acontece de 13 a 17 de fevereiro de 2013 no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz
   

Com a equipe coordenadora já definida, o Rodeio Internacional de Soledade já inicia os preparativos e a divulgação da sua 6ª edição. “Nós já movimentamos algumas reuniões, encaminhamos um projeto para a LIC – Lei de Incentivo à Cultura, e a equipe já está definida. Já começamos a divulgar o evento com o apoio das entidades tradicionalistas de Soledade, através da participação nos rodeios do Estado. Desde já, gostaríamos de demonstrar nossa enorme expectativa com este evento que cresce a cada ano”, afirma Paulo Ernani Klafke, Coordenador Geral do Rodeio Internacional de Soledade.

Na programação do evento, já se planeja a apresentação de gineteadas, o acampamento, bem como, concursos, exposições comerciais e segmentos artísticos. Conforme Ernani, o objetivo principal em curto prazo é desenvolver melhorias na infraestrutura do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, local onde o Rodeio acontece. “Temos a pretensão de construir churrasqueiras, melhorar as condições de energia e restabelecer a estrutura dos acampamentos. E, cabe lembrar, uma nova mudança que acontece neste ano, em que aumentamos o período do Rodeio de quatro para cinco dias, visto que iniciaremos na quarta-feira (13/02). Isso se deve ao incremento de visitantes que tivemos nos últimos anos. Na 6ª edição, esperamos aumentar ainda mais estes números, que superam os 40 mil neste ano”, acrescenta Ernani.

No que tange aos shows, além das apresentações musicais da Praça de Alimentação, que serão definidas nos próximos meses, já está confirmada a realização de shows com os Garotos de Ouro, Xirú Missioneiro e os Quatro Gaudérios.

Ainda segundo o Coordenador, no 6º Rodeio Internacional de Soledade, buscar-se-á mais participantes de outras regiões do Estado. Para Ernani, a ideia da organização é atrair novos competidores da Serra, Planalto Médio e Missões.

Equipe Coordenadora do VI Rodeio Internacional de Soledade

Coordenador Geral: Paulo Ernani Klafke
Vice-coordenadores: Josué Samir Lamaison e Vilson Freitas
Comunicação: Cláudio Balastrelli
Coordenação Artística: Daniel Rodrigues e Gisele Freitas
Coordenação Campeira: Rodrigo França
Acampamentos: José Guilherme Morais
Infraestrutura: Secretaria Municipal de Obras
Espaços Comerciais: Zaluar Pedro


Ana Mello
redacao@clicsoledade.com.br

   
Comentários
Notícias Relacionadas