22/01/2013

Comissão Organizadora do Rodeio Internacional acerta detalhes de infraestrutura para o Evento

Obras de melhoria e limpeza no Parque Centenário já iniciaram
   

A Comissão Organizadora do VI Rodeio Internacional de Soledade trabalha intensamente para acertar os detalhes para a realização do Evento que acontece no Parque de Eventos Rui Ortiz. Na manhã desta terça-feira, 22/01, a Secretaria de Obras do Município iniciou os serviços de roçada e manutenção. Além disso, o Coordenador Paulo Ernani Klafke, acompanhado pelo responsável do Setor de Acampamentos, José Guilherme de Moraes, realizou uma verificação das melhorias de infraestrutura que deverão ser realizadas no local.

Conforme Paulo Ernani desde o início do mês a Comissão Organizadora já trabalha no sentido de organizar a infraestrutura do Parque. “Estamos em contato permanente com o Secretário de Obras de Soledade para que melhorias sejam feitas e que tenhamos condições de realizarmos com sucesso mais uma edição do Rodeio Internacional. As roçadas já iniciaram com uma equipe de quatro pessoas, contudo nos próximos dias haverá um incremento de trabalhadores”, afirmou o Coordenador ressaltando ainda a vistoria nos diversos setores do Parque. “Revisamos todos os pavilhões, banheiros, restaurantes e cancha de laço, no intuito de verificar o que precisa ser trocado ou melhorado. Esse trabalho já é rotina, e foi feito em todas as edições anteriores do Evento, tendo em vista que tudo precisa estar na perfeita ordem para recebermos os competidores e visitantes”, destacou.

Segundo o Coordenador também serão realizadas obras no Restaurante do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos, localizado junto a cancha de laço, que pegou fogo na última edição do Rodeio. “Vamos arrumar o local que sofreu um sinistro no ano passado, apesar de ter funcionado, faltou arrumar alguns detalhes, como o forro, que não havia e será colocado, bem como a limpeza e pintura interna”, declarou.

A Comissão Organizadora trabalha com uma expectativa que mais de 3 mil pessoas irão acampar no Rodeio, além disso, haverá a participação de aproximadamente 1.200 cavalos e 900 cabeças de gado, números esses que demandam um consumo elevado de água e energia elétrica. De acordo com José Guilherme Moraes, neste sentido, buscar-se-á adequações para que não existam problemas. “Na avaliação do Rodeio de 2012 foram apontadas melhorias em água e principalmente na luz. Existe a necessidade da colocação de mais um transformador para suprir o grande consumo e não haver quedas de energia, atendendo assim os participantes e visitantes, contudo isso ainda está sendo avaliado pela organização”, afirmou Guilherme.

As demandas levantadas pela Comissão Organizadora serão encaminhadas para a Secretaria de Obras, responsável pela infraestrutura do Parque de Eventos Rui Ortiz. O Rodeio Internacional de Soledade acontece de 13 a 17 de fevereiro.


Redação
redacao@clicsoledade.com.br

   
Fotos Adicionais
Comentários
Notícias Relacionadas