28/03/2019 - Sul e Motos

Motociclistas já estão em Soledade participando do 17º Sul e Motos

Evento teve início nesta quinta-feira, 28/3 e prossegue até domingo (31), no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz

Soledade neste final de semana torna-se a capital do motociclismo com a realização de mais um Sul e Motos. Já na sua 17ª edição, o evento teve início nesta quinta-feira, 28/3, e os integrantes do Moto Grupo Bicho Véio já recebem os amantes das duas e três rodas, que vem de diferentes cidades gaúchas, estados brasileiros e estrangeiros.

Até domingo (31), a expectativa da organização é receber 3 mil motos e um público de aproximadamente 10 mil pessoas. Neste primeiro dia os primeiros participantes foram recepcionados e já acontecem dois shows, um com a Banda Velho Sul e outra com a dupla Jerônimo Freitas e João Laner.

De acordo com Luiz Carlos Lopes dos Santos, o Luizinho, presidente do Moto Grupo Bicho Véio, a previsão é ter já nesta sexta-feira (29) a presença de 1 mil motos até o final do dia. “Para o sábado, nossa projeção é chegar a 3 mil motos, com presença de irmãos da estrada do Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile e do Brasil, praticamente de representantes do país inteiro”, salienta.

Ele destaca que o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, onde acontece o Encontro Sul-Americano de Motociclismo, oferece uma ótima acomodação. “Temos uma imensa sorte e privilégio de termos este parque em Soledade. Viajamos pelo Estado em vários encontros e uma estrutura como a nossa aqui no Rio Grande do Sul não sei se tem”, observa.

Muitas atividades estão programadas, entre elas, o tradicional “Galetaço a moda loko”, luau com buffet especial e o sopão da madrugada. Também terá feira com produtos para motociclistas, sorteio de brindes, praça de alimentação, moto acampamento (ao ar livre e coberto), 4º Encontro V-Strom, Encontro de Colecionadores Tex, Espaço Trike e 2º Aperto de Mão Tri-Vale no RS.

Luizinho lembra que neste ano a programação do 17º Sul e Motos integra as atividades da semana do município. “Temos o propósito de aproximar mais o evento da comunidade, onde são várias ações para trazer o público local para o encontro. Então temos um final de semana repleto de atrações”, pontua.

A programação deve seguir o mesmo formato das edições anteriores, mas a novidade deste ano é que será realizado um passeio pelas ruas da cidade, com o propósito de integrar e mostrar o evento para comunidade local. Já abertura oficial do Sul e Motos acontece no sábado, 30/3, em frente a Praça de Alimentação.

Luizinho enfatiza que na sexta-feira (29), aniversário do município, até às 18h não será cobrado ingresso do público. “É um presente que estamos oferecendo para toda a comunidade soledadense. Quero explicar que nos demais dias cobraremos R$ 10,00 para acessar o parque, que será o valor do passe livre e dá direito a pessoa frequentar o evento durante todos os dias”, destaca.

Shows
Atrações musicais também vão animar os participantes do 17º Sul & Motos. Na sexta-feira, 29/3, feriado municipal, haverá apresentações de talentos locais durante a tarde, e a partir das 17h, se apresenta a Banda Alpha Rock, às 20h acontece o Bailão Gaudério com o Grupo Soledade e às 23h show com a Banda Diletantes.

No sábado (30), os shows iniciam às 18h com a Banda Diletantes, às 21h Tequila Baby e às 23h Arde Rock. “Aos simpatizantes de motocicleta ou para quem está curioso para conhecer como é o mundo das duas rodas, venham para cá que vão presenciar um ambiente muito bacana, , conhecer e conversar com pessoas muito legais”, finaliza.


Lucas Oliveira Bicudo
redacao@clicsoledade.com.br

Comentários



Notícias Relacionadas