30/03/2019 - Sul e Motos

Museu da Pedra encanta visitantes no 17º Sul e Motos em Soledade

O Museu e está aberto para visitação ao público até as 19h deste sábado, 30/03.

A cultura e a história da capital das pedras preciosas também tem destaque no Sul e Motos através das atrações do Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo. Instalado junto ao Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, o espaço cultural tem atraído a atenção dos visitantes do evento que reúne participantes do Brasil e da América Latina.

Com acesso gratuito, o público pode conferir uma vasta exposição de itens ligados as pedras preciosas, contemplando artefatos de pedra bruta até itens lapidados. Além da mostra física, o espaço conta com uma exposição virtual, onde através de um equipamento, os visitantes podem fazer uma visita virtual, com requintes de realidade, a um garimpo.

De acordo com Mara Muniz, responsável pelo Museu, desde a quinta-feira, 28/03, foram muitos visitantes que estiveram contemplando a exposição. “Ficamos felizes e honrados ao poder apresentar a estes visitantes de muitos pontos do Brasil e do Exterior um pouco de nossa história. Chama atenção o interesse deles em saber detalhes sobre nossa cidade e nosso potencial exposto através do brilho e do encanto de nossas pedras”, comenta.

O Museu e está aberto para visitação ao público até as 19h deste sábado, 30/03.


Redação
redacao@clicsoledade.com.br

Comentários



Notícias Relacionadas