Aluno da UPF vence categoria em competição de judô para cegos

Por - 20/03/2017

O acadêmico Sidnei Avila de Oliveira, do curso de Educação Física (licenciatura) da Universidade de Passo Fundo (UPF), sagrou-se vencedor no Grand Prix Internacional Infraero de Judô para Cegos. A competição aconteceu de 10 a 12 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), onde o atleta obteve a 1ª colocação na categoria iniciante até 81 kg.

Essa foi a terceira vez que o judoca conquistou o 1º lugar no Grand Prix. No mês de outubro, em Porto Alegre (RS), ele disputa uma nova fase do evento esportivo. “A vitória é sempre muito boa e gratificante. Porém, na próxima etapa, estarei competindo pela modalidade profissional, o que aumenta a responsabilidade e o desafio”, comentou Oliveira.

Judoca dedicado

Aluno do terceiro nível da graduação, Sidnei é atleta da Academia Rodrigo Bilhar de Judô, em Passo Fundo, e da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), na capital gaúcha. Na UPF, o estudante treina musculação na academia, é bolsista do Polo Regional do Desenvolvimento do Esporte e Lazer, projeto de extensão da Instituição, integrante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e participante de um grupo de pesquisa que estuda e produz sobre a relação da teoria e prática na formação do professor.