Atleta da UPF figura entre os cinco melhores de categoria em prova de Chapecó

Por - 11/04/2017
Foto: Divulgação

Tiago Perez, atleta apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), disputou, no último domingo, 9 de abril, a Meia Maratona de Chapecó – 100 anos, em Santa Catarina. O corredor percorreu a distância de 21 km pelas principais avenidas do município, cruzando a linha de chegada em 5º lugar na categoria 25-29 anos e em 28º na classificação geral.

O atleta iniciou a prova em um grupo que, nos primeiros quilômetros, se distanciou da maioria dos competidores. “Mantive um bom ritmo e conquistei diversas posições”, comentou Tiago, mencionando, ainda, o apoio da namorada, do irmão e da cunhada como inspirador e motivador para o seu desempenho. “Busquei vencer não apenas os meus adversários, mas a mim mesmo”, contou.

Manter a cabeça focada e longe de pensamentos que o levassem para longe também se tornou um diferencial para Perez, que ganhou cinco posições nos três quilômetros finais e finalizou a corrida com o tempo de 1h30min. “Fiz uma ótima Meia Maratona. Baixei em mais de 16 minutos o meu tempo, em comparação com o do ano passado. Além disso, não tive problemas musculares ou qualquer outro que pudesse atrapalhar meu desempenho. Entretanto, ao final da disputa, meu pé direito estava tomado por bolhas, sem causa ou motivo aparente”, relatou.

Agora, o corredor aguardará a recuperação dos machucados e realizará reforço muscular e treinos de natação para evitar o impacto. Posteriormente, Tiago deve retornar aos treinos de corrida. “Em duas semanas, já terei novas competições, e estarei mais preparado do que nunca para retornar aos lugares mais altos dos pódios dos principais eventos esportivos do sul do país”, finalizou.