Campeonato de futebol envolvendo escolas municipais inicia em Fontoura Xavier

Por - 11/04/2017

No sábado (8), as escolas da rede municipal de ensino de Fontoura Xavier deram o pontapé inicial do Campeonato de Futebol de Campo. A solenidade de abertura foi realizada no campo municipal Onofre Assis da Cunha, e reuniu centenas de pessoas, entre pais, alunos, professores e funcionários. A competição se estenderá até o mês de novembro.

A competição tem por objetivo promover a prática do esporte e integrar os alunos. Se desenvolve nas modalidades masculino e feminino, integrando alunos de 7º ao 9 º ano. Durante a abertura oficial, estiveram presentes, autoridades municipais e representantes de diversas entidades. O Prefeito José Flávio Godoy da Rosa, parabenizou todas as escolas e demonstrou seu apoio ao campeonato, destacando a importância do esporte.

De acordo com a secretária de Educação Maria José da Silva Godoy da Rosa, o campeonato visa a valorização do esporte como uma atividade fundamental dentro da formação das crianças e jovens. “A prática esportiva cresce a cada e o esporte se torna ponto de encontro de pessoas de todas as faixas etárias, classes e níveis sociais. Palco de conquistas pessoais, superação, interação e fascinantes histórias de vida e de transformações proporcionadas pelo amor ao esporte. Pensando nisso é que planejamos este evento”, aduziu.

Na oportunidade foi realizado o desfile e apresentação das equipes com suas bandeiras e na sequência os primeiros jogos da competição. O time masculino da Silveira estreou vencendo de 10 a 0 do E.C Casagrande. O destaque do jogo foram os atletas Cassiano da Silveira que marcou cinco gols despontando na artilharia da competição seguido do seu companheiro de equipe Diego que marcou quatro gols, sendo também que o outro gol da equipe foi marcado pelo atleta Rodrigo. Na modalidade feminino o jogo foi disputado de igual para igual tendo o placar final de 0 a 0 entre Silveira e E.C. Casagrande.

A próxima rodada acontece no dia 19 de abril com as equipes masculino Silveira x Gramado e feminino Vila Assis x São Roque.

A informação é do ClicNews.info.