Jovens caratecas participam de exames de troca de faixa na UPF

Por - 07/07/2017
Um grupo de 50 alunos de caratê de academias de Passo Fundo e região realizou seus exames de troca de faixa na Universidade de Passo Fundo (UPF). A atividade aconteceu na última quinta-feira, 6 de julho, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I, e contou com a participação dos caratecas da Instituição Manuela e Augusto Spessatto.
Segundo a atleta, o exame foi aplicado pelo sensei Alfredo Aires 6º Dan. “A avaliação foi feita em dois tempos, separando faixas etárias: até 7 anos, e de 8 anos para cima, pois cada um desses grupos demanda exames e didáticas diferentes. Todos conseguiram a tão esperada faixa. Isso é um estímulo para os caratecas, já que eles treinaram e atingiram o objetivo”, disse Manuela, que agradeceu à Universidade. “A UPF conseguiu tornar esse momento único. Nos proporcionou local e toda a infraestrutura necessária. Foi um dia inesquecível para mim e para os meus alunos. Me orgulho muito de ser uma de suas atletas”, pontuou.
O grupo faz parte da Academia Spessatto Renshukan, na qual a carateca da UPF atua como professora, e de academias de outras cidades.