Suplemento, gel, isotônico, mel e barra de cereal complementam a alimentação

Por - 08/07/2017

Antes de mais nada: toda alimentação complementar só pode ser adotada após consulta a um médico e nutricionista, pois apenas esses profissionais devem indicar o que vai ser consumido, levando em consideração fatores como sua saúde, atividade física desempenhada e a intensidade do exercício. Não aceite sugestões de leigos ou consuma um desses elementos por conta própria, pois isso pode gerar danos à sua saúde. Confira as dicas da nossa especialista Cristiane Perroni.

Isotônicos

Repõe as energias rapidamente. Assim pode ser descrita, de uma forma resumida, a principal função das bebidas isotônicas. Estas possuem concentração semelhante aos fluidos corporais, de forma que podem ser transferidas, facilmente, para a corrente sanguínea, repondo perdas causadas por transpiração excessiva.

Gel carboidrato

Disponível em sachê ou pé, o gel proporciona recuperação adequada dos músculos. Possuem concentrações variadas de carboidratos, vitaminas e mineirais, e só têm efeito positivo se a dieta do atleta estiver equilibrada.

Barra de ceral

As famosas barrinhas com os cereais integrais e frutas servem como lanches pequenos. Fáceis de carregar e de rápida absorção, não pesam no estômago. Por terem carboidratos, são nutricionais excelentes fornecedores de energia. Só não podem substituir uma refeição.

Suplemento alimentar

Suplementos, como whey protein, creatina, BCAA, entre outros, servem para complementar a dieta diária de uma pessoa saudável quando a sua ingestão a partir da alimentação é considerada insuficiente. Por conta disso, só podem ser indicados por médico ou nutricionista, pois o uso indiscriminado pode acarretar em problemas de saúde.

Mel

Facilita a digestão, torna o sistema nervoso mais forte e é um ótimo antisséptico e antibiótico, além de ser um remédio natural contra a gripe e resfriados, asma, bronquite, amigdalite, problemas de circulação, músculos e também prepara o corpo para se defender de infecções.

A informação é do Eu Atleta.