Soledade FC vai disputar sua primeira competição junto à FGF

Por - 19/07/2017

A equipe sub-19 do Soledade FC segue em ritmo intenso de preparação para Copa Sub-19, torneio realizado pela FGF. Nessa segunda-feira, a equipe enfrentou o time Sub-20 do Cruzeiro-RS e não desapontou, 2 a 2, fazendo 2×1 no intervalo.

O técnico Luiz Eduardo, ex-zagueiro do Grêmio, campeão da Copa do Brasil de 1989 pelo Tricolor, entre outros títulos, elogiou a exibição. “Foi muito bom para o primeiro jogo. Foi bem mais do que o esperado. Usamos todos os atletas para observação. Esperamos fazer uma ótima competição e para isso, até a estreia, vou fazer alguns ajustes no time. Precisamos melhorar o sistema de marcação e as bolas paradas, tanto a favor, como contra”, disse o treinador.

O Soledade entrou em campo com: Thierry, Peterson, Camacho, Felipe Hartz, Jian; Andrés, Marlon, Alison, Wesley e Alisson; Túlio. Os dois gols da equipe foram marcados pelo atacante Túlio.

No segundo tempo, Luiz Eduardo mudou todo o time, que foi a campo com: Bruno, Victor, Felipe Ortiz, Bryan, Cláudio; Gabriel, William, Eduardo, João Ricardo, Moacir; Juan. Ainda entraram Hércules, Vini e Dhin.

A Federação Gaúcha ainda não divulgou a tabela da Copinha Sub-19, competição que se inicia no final de julho. Esta será a primeira participação da equipe em torneio organizado pela Federação Gaúcha, uma vez que o Soledade FC disputou no início do ano, a Copa Cidade Verde, no município de Três Coroas, na categoria sub17.

Fonte: Peleia FC