Vila Nova/Independente é vice-campeão em Cruzeiro do Sul

Por - 13/11/2017

O Esporte Clube Vila Nova/Independente, que é apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF) por meio do projeto de extensão Atleta do Futuro, disputou competições nesse último final de semana, dias 11 e 12 de novembro. Em Cruzeiro do Sul, a categoria 2008, representada pela equipe competitiva, sagrou-se vice-campeã do Campeonato Estadual de Futebol 8 organizado pela Nova Liga de Futebol Infantil (Noligafi). Já em Porto Alegre, as categorias 2006 e 2007 jogaram pelo Gaúcho da Noligafi.

Na cidade de Cruzeiro do Sul, o time do Vila Nova derrotou o Novo Horizonte pelo placar de 2×1, perdeu para o Juventus de 3×1 e empatou em 1×1 o jogo contra o Juventude. Os resultados deram o segundo lugar ao grupo representante de Passo Fundo. A equipe campeã foi o Juventude, a terceira colocada, Novo Horizonte, e o quarto lugar, Juventus.

O coordenador técnico da equipe, Beto de Oliveira, comentou o desempenho dos atletas. “Foi uma experiência muito boa para essa garotada, que passou o dia todo competindo contra equipes de todo o estado”, disse.

No torneio, a outra equipe do Clube, recreativa, ficou na 4ª colocação.

Partidas em Porto Alegre

Os confrontos do Campeonato Estadual da Noligafi, em Porto Alegre, contaram com a presença das categorias 2006 e 2007 do Vila Nova. A categoria 2006 empatou em 0x0 com o São José e a categoria 2007 perdeu de 1×0 para o mesmo adversário.

Conforme Beto, os meninos da categoria 2006 jogaram no estádio Passo da Areia, com grama sintética. “O jogo terminou por volta das 12h40min, com um calor insuportável e sol muito forte. Os jogadores conseguiram trazer um grande resultado para definir agora a sua classificação em casa para a semifinal da competição”, disse.